Comportamento

“Pra recuperar minha saúde, precisei me defender”, diz Dani Calabresa sobre denúncia de assédio

capapra recuperar minha saúde precisei me defender declara Dani Calabresa sobre denúncia de assédio

A atriz usou suas redes sociais para falar sobre denúncias de assédio contra Marcius Melhem.



O ator, diretor e humorista da Globo, Marcius Melhem, está sendo acusado de assédio pela humorista Dani Calabresa. O caso começou a ganhar proporção na semana passada, após reportagem publicada pela revista Piauí, na qual ela cita detalhes dos abusos cometidos pelo ex-chefe.

Segundo a entrevista, na qual foram ouvidas 43 pessoas, entre testemunhas e vítimas, o assédio teria acontecido em 2017, numa festa do elenco do programa global Zorra. No evento, Marcius teria encurralado Dani na saída do banheiro, forçado um beijo e até mesmo colocado o órgão genital para fora.

A notícia causou grande repercussão nas redes sociais, em pouco tempo, e o diretor foi demitido da emissora Globo.


Dani Calabresa, que recebeu apoio de inúmeras mulheres, anônimas e famosas, usou seus perfis nas redes sociais para incentivar aquelas que estiverem passando por situações de abuso a também denunciarem.

Na última sexta-feira (4), a humorista escreveu em seu Instagram que nunca quis ser vista como mulher assediada, mas que precisou se defender para que pudesse ter sua saúde de volta.

2pra recuperar minha saúde precisei me defender declara Dani Calabresa sobre denúncia de assédio

Direitos autorais: reprodução Instagram/@calabresadani.

Calabresa também disse que as mulheres precisam lutar por respeito e justiça, expressou solidariedade àquelas que também passam por isso e agradeceu às pessoas que permaneceram ao seu lado durante todo o processo, em especial a também humorista Maria Clara Gueiros.


A publicação ultrapassou as 800 mil curtidas e conta com milhares de comentários expressando apoio e empatia por sua causa, além de muitas mulheres relatando que também já passaram por situações semelhantes.

Em entrevista ao UOL, sobre o acontecido, Marcius Melhem disse que fará uma interpelação judicial a Dani Calabresa, para que ela confirme ou desminta relatos de assédio que teria sofrido. Ele também afirmou que moveu uma ação contra a advogada Mayra Cotta, que representa seis mulheres que o acusam de assédio sexual, para que ela prove as denúncias.

Sobre o assédio que Dani Calabresa teria sofrido, o ator e diretor disse que ambos sabem que aquilo não aconteceu, e que tem provas, assim como Dani, de toda a comunicação que ambos compartilharam em todos esses anos.

Marcius afirmou ter cometido erros em relacionamentos anteriores, mas negou qualquer atitude de caráter sexual e afirmou que deseja assumir responsabilidade por aquilo que fez a pessoas que magoou verdadeiramente.


Vendedor de picolé que sonha ser policial ganha bolsa de estudos após ser gravado estudando na rua

Artigo Anterior

Homem constrói “restaurante” para alimentar cães de rua. “A gente tem como pedir, eles não!”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.