Só pode falar de amor quem realmente sabe o que é amor. O amor é uma construção que se realiza ao longo de nossas vidas.



Não dá para exteriorizar a energia do amor só porque decretamos que amamos alguém. As coisas do amor devem ser demonstradas a custo de muito trabalho. Só conseguimos amar quando conseguimos aceitar todas as pessoas, quando podemos receber todas as pessoas. Amar é uma condição individual. Se alguém quer aprender a amar, não tem outra opção, tem que trabalhar muito, esta é a grande libertação.

Quando você desapegar de tudo o que você é, de todos os seus egos e incluir o que você tem de maior manifestação que são todas as pessoas, você será uma consciência livre, não terá diferenças com os outros. Enquanto a gente compete, tem raiva, ciúmes, inveja, ranços, e tratamos o outro com diferenças, estamos longe de ser uma consciência livre. A consciência livre está fora desse âmbito.

Para exercitar o amor temos que trabalhar com tudo aquilo que a gente é e tudo aquilo que a gente não é. Amar é âmbito universal. Fazer o percurso do amor é o maior desafio que um homem pode fazer. Se você ainda diz: eu amo meu pai, amo minha mãe, amo minha esposa, amo meus filhos, você está longe de saber o que é o amor. Quem ama, ama tudo e a todos, independente do que o outro seja.


Se você realmente quer ser feliz, comece a exercitar o amor dentro de você, aceite e respeite todas as pessoas como elas são; não tente consertá-las, mude você, para que possa entendê-las.

O amor está dentro de cada um. É um sentimento que construímos dentro de nós, é de dentro para fora, é de você para o outro. Para ter aceitação do outro, ele tem de ser tão importante para você como você mesmo. Quando você passa a entender o outro e aceitá-lo com todas as suas diferenças, com certeza você já estará trilhando o caminho do amor.

Para exercitar esse amor é preciso que haja uma vontade inquebrantável dentro de cada um. E para isso você tem de estar aberto para todas as coisas que existem ter aceitação total de tudo e de todos.


Quem ama não espera ser reconhecido pelos seus atos.

Quem ama só pratica o verbo. 

Quem ama respeita, quem ama aceita, quem ama entende, quem ama enxerga, quem ama , quem ama sente, quem ama ouve, quem ama faz, quem ama continua.

Quem ama não condena


Quem ama não julga. 

Quem ama só é amor. 

Você pode aprender a praticar o amor.

É só começar!!


Por Cida Figueira,

Buscando um amor?

Artigo Anterior

Tua vida é o resultado das tuas escolhas!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.