5min. de leitura

Pratique a Gratidão – a gratidão eleva seu nível basal de felicidade!

Já faz algum tempo que comecei a realmente levar a sério a lei da atração e como ela tem um impacto grandioso na nossa vida.


Depois de ler e estudar sobre o tema, coloquei algumas práticas na minha rotina e resolvi realmente experimentar o poder da lei da atração para alcançar meus ousados objetivos na minha carreira.

Na realidade, todos nós estamos em busca da felicidade plena, de acordar e dormir sorrindo e de realizar nossos sonhos, um por um… todos eles. Mas, muitas vezes, as pessoas estão tão focadas no seu próximo passo, naquela loucura frenética de ter o melhor carro, de comprar o apartamento, de economizar para fazer tal viagem e de superar os desafios diários na vida pessoal e profissional que esquecem de simplesmente agradecer pelo que já tem e pela sua jornada de vida que é escrita dia após dia.

Afinal, pessoas gratas são felizes e não pessoas felizes são gratas.


A gratidão é um aspecto essencial para elevar o seu nível basal de felicidade.

Existem várias formas de você, de fato, praticar a gratidão todos os dias. Formas simples que não tem custo algum. Só vai precisar realmente de comprometimento para tornar-se um hábito diário.

– Bilhetes

Pegue um vaso de vidro que está guardado, ou até mesmo uma garrafa de suco que já terminou e transforme no seu pote da gratidão. Todos os dias escreva em um pedaço de papel colorido algo de bacana que aconteceu no seu dia e coloque no pote. Ao final da semana, ou do mês, leia todos e crie um ritual da gratidão.

No momento da leitura, se preferir reúna a família e compartilhe com quem você ama.



– Caderno

Sabe aquela agenda que você acabou não usando de anos atrás e que está guardada no armário ou aquele caderno pela metade que está no fundo da gaveta? Aproveite e transforme no seu caderno da gratidão.

Antes de dormir, eu escrevo todas as coisas que sou grata que vivi naquelas últimas 24 horas, podem ser coisas simples, mas que para mim têm um valor imenso. Ontem, por exemplo, um dos itens foi um abraço apertado da minha sobrinha fofa, meu prato preferido no almoço, uma super conquista de uma cliente de coaching, o sucesso do meu programa de coaching em grupo, a saúde do meu avô de 100 anos e o pôr-do-sol que eu admirei da janela do meu escritório.


– Bolinhas de Gude

Sabe aquelas bolinhas de gude que você brincava quando criança com seus amigos na rua? Então, resgate-as do armário da bagunça e utilize para outro fim. Pegue um pote de vidro de maionese ou azeitona e o nomeie como depósito da gratidão.

Ao final do dia, coloque uma bolinha no pote e respire algumas vezes profundamente por 30 segundos para agradecer mentalmente o que foi magnífico no seu dia. Cada cor de bolinha de gude pode ter uma categoria, como:  saúde, amor, família, trabalho e outros.  Ao final da semana o seu pote estará todo colorido e isso ajudará a lembrar quantas coisas maravilhosas aconteceram na sua vida.


– Quadro

Pegue 4 folhas e junte formando uma cartolina ou, se achar melhor, compre uma da sua cor preferida e grude com durex na parede do seu quarto. Antes de ir para o trabalho, lembre-se de três coisas que aconteceram no dia anterior e que você é grato.

Desta forma, você já começa o seu dia com um mindset lá em cima para enfrentar seus desafios e não esquecer de como foi rico o aprendizado do dia anterior.

Acredite, há muitas coisas sensacionais que acontecem no seu dia, basta você estar presente para isso e agradecer. Quanto mais agradecer, mais terá motivos para agradecer e mais ficará feliz.

Vai lá… pratique. É fácil, rápido e você vai descobrir o bem e a paz que ela proporciona. Depois volta aqui e me conte nos comentários. Combinado?

Vamos que Vamos!

Abraços!

Renata Cox





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.