3min. de leitura

Pratique o amor incondicional e ele voltará para a sua vida multiplicado

Há pessoas muito especiais no mundo e a elas devemos a nossa vida, pois são seres que dariam tudo por nós: estes são os salvadores da humanidade!


O primeiro deles serviu de divisor de “águas”: Cristo! Antes Dele, viveu-se o período “AC – Antes de Cristo”. Após Ele, vive-se o período “DC – Depois de Cristo”.

Todo Cristão crê que Jesus foi o Filho de Deus, entregue por Este, em expiação dos nossos pecados, ou seja, o nosso Criador entregou o Filho Dele, profundamente amado, ao indescritível sofrimento de cruz e de morte, para abrir os caminhos para a salvação da humanidade, Sua criação.

Em nenhum momento, Cristo fugiu da Sua missão, pelo contrário, Ele a enfrentou, sábia e pacientemente. Mesmo diante de Sua Alteza, fez-se o mais humilde dos seres e de um cordeiro entregue ao sacrifício, em demonstração de amor incondicional em prol de seres frágeis, que inclusive o mataram.


Cristo foi o Grande Salvador da Humanidade!

Tantos seguem caminhos semelhantes, capazes de entregar a própria vida para salvar a de outrem. Eles não hesitam em se colocar à frente de quem necessita de um resgate.

Há os médicos das mais diversas especialidades, os bombeiros, paramédicos, enfermeiros, missionários, cidadãos comuns que, emergencialmente, revestem-se de amor e coragem, inclusive aqueles humanos que enfrentam guerras e epidemias, entre outras tantas situações extremas, às quais poucos humanos enfrentariam. Nenhum deles, sabe se voltará ileso do desafio vital em prol do semelhante fragilizado.

Não nos esqueçamos, também, dos animais das mais diversas espécies, que também destinam a sua vida para o bem humano, entre eles, aqueles que se tornam cobaias para testes de medicamentos para salvar vidas, cujas doenças mortais ainda não possuem cura. Esses frágeis animais são fortes o suficiente para salvar inúmeras pessoas da morte ou do sofrimento constante, por exemplo.


Os salvadores da humanidade não sabem se serão derrubados pela morte ou fragilizados pelas circunstâncias desfavoráveis e, final e lamentavelmente, arrastados desta vida, para que possam manter nesta, alguém que luta por ela.

Salvadores da humanidade: torne-se um deles! Pratique o amor incondicional e ele voltará para a sua vida em mais do que o dobro, em seu benefício!


Direitos autorais da imagem de capa: www.lds.org.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.