Precisamos falar sobre a inveja (online)



A inveja é um comportamento inconsciente, que gera ações e comportamentos integralmente negativos.

Não é uma escolha, a pessoa não decide sentir inveja, ela apenas vê alguém ou uma situação e fica incomodada com aquilo, e a imagem, no pensamento dela, se torna tão ameaçadora a ponto de desejar denegrir a figura da outra pessoa, para diminuir sua raiva em relação àquilo.

O problema é que não há como diminuir o sentimento apenas prejudicando o outro, pois quanto mais a pessoa pensa e faz maldade, mais a raiva dela aumenta e em quase 100% dos casos ela se torna totalmente ineficaz.

Ou seja, a pessoa nunca alcança seu objetivo, de denegrir ou prejudicar o outro e ainda precisa conviver com sua inveja, que corrói sua autoestima por torná-la cada vez mais desacreditada.

Então, o que vemos, geralmente, é que as pessoas se identificam com outras com mesmo perfil ou sentimento e se unem para tentar impedir outras de fazer um bom trabalho, de crescer profissionalmente ou de alcançar o sucesso.

E, nessas horas, até quem tenta prejudicar acaba ajudando, pois quem está trabalhando com objetividade não tem medo dessas pessoas e as vê como um incentivo para fazer cada vez mais um bom trabalho e superar suas expectativas.  

Com o uso da internet, ficou muito mais claro esse nicho de perfis, que se unem com a intenção de desmerecer o trabalho alheio, os chamados “haters”. Criam postagens falsas e, como aves nos restos mortais, cada um vai se achegando para se alimentar daquele pouco de “morticínio”, enchendo-se da falsa esperança de obter um resultado satisfatório, o que felizmente jamais acontece.



Portanto, se você é vítima de invejosos e sugadores de energia, não se preocupe, você tem divulgação e propaganda gratuita do seu trabalho. Pois quanto mais divulgado, mais pessoas se interessam pela curiosidade em conhecer seu perfil profissional e você cresce, ganhando seguidores e autoridade no assunto.

Não permita que a maldade alheia interfira em seus sonhos e objetivos, não desfoque do seu anseio de conquistar aquilo que é importante para você e, principalmente, cerque-se de pessoas que o incentivam a seguir em frente e se superar.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: roggozub / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.