O Segredo

Precisamos nos comunicar bem com todos?

precisamos nos comunicar

A palavra chave para um relacionamento de sucesso poderia ser “comunicação”. Não só para um relacionamento amoroso, mas um relacionamento familiar, de trabalho, com amigos, etc.. Quando conseguimos entender e nos fazer entendidos, claramente, podemos tomar melhores decisões, correto?



Mas, nem sempre o ato de se comunicar é simples. Muitas vezes podemos ouvir um simples “A” mas o que a pessoa quis dizer foi “Ahhh”.

Eu moro nos Estados Unidos a mais de 15 anos e a primeira coisa que tive que aprender aqui foi me comunicar. Alias, eu aprendo todos os dias. Eu crio os meus filhos aqui, e eles falam inglês, mas essa não é a minha língua mãe. E tem todo um contexto envolvido nesse assunto. Mesmo eu já sabendo falar inglês quando cheguei aqui a comunicação nem sempre foi fácil, tem muita expressão verbal, palavras e gírias, a língua é cultural, sem falar nas expressões regionais.

Então, toda vez que eu visito o Brasil é uma sensação de saber exatamente o que eu estou fazendo, saber exatamente o que estão me falando. Eu posso me comunicar da minha forma, da forma que eu sou. Sempre que estou passando pela imigração eu já me sinto “em casa”, mesmo morando nos Estados Unidos.


E a comunicação ela nem sempre é verbal ou escrita. Você pode se comunicar na forma de vestir, na maquiagem, nos acessórios, no cabelo, gestos e até com o olhar. Mas nem sempre precisamos nos comunicar bem com todos.

Imagine que você tenha na sua família aquela tia bem velinha, cheia de preconceitos e ideias que você não concorda. Você respeita, mas não precisa se comunicar com ela. Porém algumas pessoas que são importantes para você a comunicação é importante. Seus filhos, chefes, amigos, seus parentes mais próximos, o amor da sua vida… Com eles a comunicação tem que ser perfeita. Você tem que ter a certeza que está entendo e se fazendo entender.

E mais uma vez estou eu de malas prontas, a caminho de casa, ou melhor, de onde eu me sinto em casa. Chegando no Brasil essa semana. Eu estou muito feliz em poder rever minha família, amigos queridos. Estou muito feliz de poder me comunicar com todos. E mais feliz ainda porque vou ter um tempo com algumas parceiras queridas, que vão participar de um curso presencial, onde falaremos sobre isso, sobre comunicação.

Queria que todas vocês participassem desse encontro. Então, quem quiser, saiba como assistindo o vídeo abaixo.


https://www.youtube.com/watch?v=MlMI5qIK5Hw

 

5555A Life Coach Miria Kutcher é autora dos programas de coaching “Pronta para o Amor” e “A Roda do Sucesso”. Seu trabalho pode ser visto no sitewww.miriakutcher.com.br

Eterna estudiosa da alma e dos desejos humanos, Miria Kutcher aprendeu programação neurolinguística, EFT (sigla em inglês para Técnicas de Libertação Emocional), Coach e Espiritualidade com mestres de renome nos EUA – como Alina Frank, Bobbi Gemma e John Gray (autor de Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus, Editado no Brasil pela Editora Rocco). Estudou PNL pensando em ouvir melhor às clientes do seu SPA e poder ajudá-las em seu cotidiano. Brasileira radicada nos EUA, atualmente faz sessões de Coaching individuais e em grupo, presenciais e online.


O melhor da vida não se planeja … Simplesmente acontece

Artigo Anterior

Quanto tempo leva para esquecer alguém?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.