3min. de leitura

Precisamos viver nossos sonhos!

Mais um ciclo está terminando e, nesse período, ao fazermos um balanço do ano que se passou e da nossa vida como um todo, devemos lembrar do que temos de mais precioso e motivador: nossos sonhos!


Chega um momento que não dá mais para vivermos uma vida sem sentido. Precisamos desenvolver nossos verdadeiros potenciais. Precisamos viver nossos sonhos!

Quando sonhos se tornam realidade, mais sonhos aparecem para se tornarem novamente realidade. Não tenha medo de iniciar esse caminho rumo à realização do seu propósito de vida.

Isso não significa largar o emprego que o sustenta e fazer apenas seu hobby para “tentar a sorte”. É um processo de descoberta e desenvolvimento para transformar o que mais gosta de fazer na vida em um trabalho produtivo. Já foi comprovado que o segredo da produtividade é ter um propósito.

Portanto, se você ainda não descobriu qual é o seu, procure ajuda de um profissional para orientá-lo e auxiliá-lo a construir metas para realizar seus objetivos, pouco a pouco, até que consiga se encontrar e trilhar seu próprio caminho. Mas não desista de você!


Chega de viver a vida dos outros. Chega de viver a vida que seus pais desejaram e projetaram em você. Chega de viver a vida que acha correta somente para manter uma posição social. Viva a vida que você realmente deseja! Isso não é egoísmo, muito pelo contrário. Quando vivemos mais felizes, contagiamos os outros e fazemos nossa parte na construção de um mundo melhor.

Portanto, quanto mais pessoas vivem seus sonhos, mais o mundo se torna um lugar mais feliz e harmônico.

Comece a correr atrás do que o faria acordar com disposição e alegria na segunda-feira, que motive o desenvolvimento diário dos seus potenciais, diante a aprendizagem constante. Lembre-se de que as pessoas que realmente o amam, estarão do seu lado!

“A diferença entre trabalho e propósito é que no trabalho você conta as horas, no propósito você conta as conquistas!” – Aexane Alves.


______________

Direitos autorais da imagem de capa: nd3000 / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.