3min. de leitura

Precisando desacelerar? Confira 4 estratégias simples!

O ritmo está muito intenso e você sente as consequências do estresse em seus dias? Seu corpo dá sinais de cansaço e o desgaste é nítido em seus relacionamentos? A ansiedade é tão constante que já atrapalha seu sono?


Que bom que o título chamou sua atenção, você está mesmo precisando “desacelerar”.

Claro que você está sem tempo e ler esse texto pode ser complicado, afinal a vida está tão corrida, não é mesmo? Foco não tem sido seu forte, certo? Dificuldade de leitura é sintoma de mente acelerada, então permita-se o desafio de ler até o final e conheça essas estratégias simples para ter maior qualidade de vida. Vamos lá?!

1. Mude o seu ambiente

Comece por acalmar o seu ambiente. O que temos em nosso redor influencia muito o nosso humor. Música tem grande efeito, opte por instrumental, lúdica, tranquila. Organize seu espaço, mantenha tudo limpo e arrumado. Vale a pena perfumar o ambiente, de preferência com um aroma familiar e sutil.


2. Opte pelo conforto

Observe se o lugar que você se senta ou deita é confortável, se o seu corpo se adapta bem, se os móveis proporcionam conforto físico. Agora observe como você normalmente se senta ou deita, veja se é a posição é correta para o seu descanso.



3. Desconecte-se

Vivemos num mundo onde as informações são muitas e rápidas demais. A velocidade da era digital acelera a mente causando grande estresse. É importante ter momentos em que a TV esteja desligada e você se afaste da internet. Interessante lembrar que as mensagens não precisam ser respondidas na hora e que um tempo ausente do mundo digital só vai lhe trazer paz.


4. Eleja um hobby

Se tem uma pergunta que causa desconforto é essa: você tem um hobby? Normalmente as pessoas me respondem algo do tipo: “eu já tive”, “eu gostava de fazer…”. Diante do frenesi do dia a dia, infelizmente, é comum as pessoas deixarem de fazer o que gostam. Claro que temos nossas responsabilidades, mas não se pode viver bem apenas cumprindo “obrigações”.

Vale lembrar que essas ações só surtirão efeito se forem realizadas  regularmente. Escolha sentir-se bem, opte por sua saúde mental, invista em si mesmo!



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens/eggeeggjiew.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.