publicidade

Prefeitura de Quito proíbe eventos com maus tratos de animais. As touradas chegaram ao fim!

Uma decisão muito importante, que mudará para melhor a vida de muitos animais. Saiba mais sobre a decisão da prefeitura da cidade!



As touradas, ou corridas de touro, são consideradas partes de cultura de muitos países, como Portugal, Espanha, França, México, Colômbia, Peru, Venezuela, Costa Rica.

Apesar de serem defendidas por muitas como “patrimônio cultural” de seus países, é fato que esses eventos envolvem uma carga de violência muito pesada contra os animais e até mesmo os toureiros que, em determinadas ocasiões, perdem a vida ao não conseguir lidar com os touros, que sempre são levados às apresentações com alta carga de estresse.

De uns anos para cá, conforme mais pessoas têm se manifestado em favor dos direitos dos animais, esses eventos têm perdido a força em muitas regiões, como na Espanha, de acordo com um artigo da revista Forbes, que menciona que as touradas têm lutado para continuar existindo nas últimas décadas.

Uma notícia vinda do Equador traz mais esperança e motivação para os defensores dos touros e dos animais de maneira geral. A prefeitura de Quito, capital do país, retirou as touradas como espetáculo público do seu Código Municipal em junho de 2020.

A mudança também impede qualquer tipo de espetáculo que promova abuso e morte de animais.


Segundo a prefeita da cidade, Mónica Sandoval, as regulamentações que permitiam as touradas não obedeciam às regulamentações nacionais e ao Código Ambiental, que proíbem o abuso de animais.

Além disso, o fim dos eventos significaria que a prefeitura teria mais recursos, já que era ela a responsável pelo financiamento dos espetáculos.


Segundo o portal Última Hora Equador, a decisão da prefeitura desagradou àqueles que apoiam as touradas como herança cultural e está causando a movimentação desse grupo para tentar reverter legalmente a decisão.

Nos países em que as touradas são comuns, elas costumam ser defendidas por um número considerável de pessoas, que enxergam esses eventos de forma natural, muitas vezes, deixando de considerar a tortura pela qual os touros passam.

O fato de que as touradas geram empregos também pode fazer com que seja difícil para algumas pessoas enxergar o seu fim como algo bom, mas a verdade é que, do ponto de vista animal, essa proibição é uma grande conquista, pois significa que os touros poderão crescer livres e com mais tranquilidade, sem se tornar reféns da maldade humana.

Qual o seu ponto de vista sobre as touradas?

Comente abaixo e compartilhe o texto em suas redes sociais!

 

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.