Notícias

‘Prefeitura não vai patrocinar o Carnaval de BH em 2022’, diz Kalil

entao500

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou nesta sexta-feira (19) que não vai patrocinar o Carnaval de 2022 na capital mineira.



Kalil afirmou que não se sente seguro em promover a festa após as aglomerações que devem ocorrer nas comemorações de fim de ano.

“Antes do Carnaval, vem praia, Réveillon. Não quero dar sopa ao azar”, diz o prefeito sobre a situação epidemiológica da pandemia de Covid-19.

O chefe municipal afirma que autorizou o presidente da Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte) a financiar outros projetos.


“A prefeitura não vai patrocinar o Carnaval, não vai patrocinar nada. Autorizei o presidente da Belotur a investir o dinheiro em evento posterior. Não vamos guardar o dinheiro da cultura e dos eventos. Vamos investir na própria cultura”, concluiu.

A decisão deve afetar financeiramente os blocos, que estão há quase dois anos sem arrecadar com a festa. No início de 2021, seis deles fizeram um manifesto pedindo reconhecimento do Poder Público e reivindicando a criação de uma política que apoiasse o setor durante a pandemia de Covid-19.

O Carnaval de Belo Horizonte alcançou o posto de um dos mais concorridos do Brasil. Reconhecida principalmente pelos blocos de rua, que tomam conta das nove regiões da cidade durante todo o dia e parte da noite, a festa arrastou 4,5 milhões de foliões em 2020. Em 2021, o evento foi suspenso em razão da pandemia de Covid-19, assim como em todo o país.


Geraldo Luís é internado e faz cirurgia de emergência no coração

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.