ColunistasComportamento

Prefira ser um tolo otimista com expectativas, do que um pessimista cheio de razões.

Prefira ser um tolo otimista com expectativas do que um pessimista cheio de razões.

Só ajusta as velas quem crê no vento e crer, é um ato de otimismo.



É comum que ouçamos a frase “Cheguei ao fundo do poço”, não tem mais saída, não vejo como mudar minha situação. Penso comigo: a melhora está por acontecer.

Nada é como aparenta ser, é por isso que em japonês o ideograma que representa a palavra crise é formado pelos ideogramas medo, perigo e oportunidade. É aí que se encontra a grande oportunidade, a chance da virada, da evolução.

Quando você chega ao fundo do poço, tem onde apoiar o pé para dar o impulso para subir. Vejam o exemplo do universo: uma supernova é o resultado da explosão de uma estrela, que antes de perder força, ela se torna muito brilhante e ilumina toda uma galáxia. Gradualmente vai se apagando e se tornando extremamente densa, compacta, cada vez menor, até que explode e da sua explosão surgirão, ou novas estrelas através de sua poeira estelar, ou se formará um buraco negro. Em astronomia isto é chamado de evolução estelar e evolução é algo que caminha para melhor.


Criando novas estrelas, surgem diversas novas formas de vida e galáxias e isso contribui para a expansão do universo. Criando um buraco negro, muda-se de direção para abrir novas vidas em outros universos paralelos.

Eu sei que o assunto é denso, mas o que quero dizer é que o Fundo do poço te possibilitará obter diversos frutos naquilo que você esperava, ou obter frutos em um caminho paralelo, inesperado, mas sempre você terá frutos.

Alguns mais céticos, citarão frases de filosofia de Sêneca, quando diz: “O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas”. Mas estes se esquecem que só ajusta as velas quem crê no vento e crer, é um ato de otimismo.

Tenho visto muitas pessoas desacreditarem dos frutos daquilo que plantaram, ou muitas vezes, querendo colher logo após ter semeado. Saiba que você é resultante de todas as experiências que já viveu nesta e em outras vidas, e que seu conhecimento transcende em muito aquilo que conhece como saídas. Em momentos de extrema pressão teu corpo se prepara para a crise e te mune de hormônios, pulsações, sinapses para enfrentá-las, ao mesmo tempo que a alma resgata conhecimentos, dons, talentos que você sequer imaginava possuir.


É neste momento que você conhecerá um pouco mais de si mesmo. A vida é feita de escolhas, de preferências, portanto:

Prefira…

Prefira enxergar que o melhor está por vir, que o melhor dia será o próximo, que a risada mais franca será a de hoje, que o melhor negócio será o que irá fazer, que o melhor dos outros ainda será mostrado, que o melhor da sua vida é o que está sendo construído, que o amor por todos ainda será vivido e vivido por todos.

Prefira ser um tolo otimista com expectativas, do que um pessimista cheio de razões.


Prefira ser uma supernova que após o brilho intenso de seu passado, após ter se apagado e encolhido ao extremo, explode em ondas criadoras de novos brilhos de novas oportunidades.

Prefira crer!

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: cheschhh / 123RF Imagens


O pensamento é poderoso! ao usá-lo poderemos criar tudo aquilo que desejamos, sem limites.

Artigo Anterior

A receita perfeita para ser feliz no amor:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.