ColunistasComportamento

A preguiça é um sério problema!

A preguiça é um sério problema site

‘’Tudo na vida tem um sentido e um significado. Aquilo que acontece com você antes, agora ou depois, não foi de propósito. ’’



Eu, sinceramente, não sei dizer quantos dias, meses ou anos já se passaram só sei que chegou um momento em que eu percebi que ficar me lamentando e me prendendo das coisas que amo, não me fazia bem.

Tantas vezes eu me vi acomodada com a rotina, com o conforto que o mundo e as pessoas oferecem, que esqueci que a vida pode ser mais divertida e diferente, se aprendemos a fazer aquilo que amamos, deixando as incertezas e os medos de lado.

A preguiça, ela é um sério problema, pois, muitas vezes, eu deixei que ela me prendesse e perdi várias oportunidades de fazer diferente, inovar; e, assim, acabei não vivendo novas situações.


E percebi que viver assim não me dá à liberdade de conhecer meus limites e fico presa nos medos de fazer esforços, de não saber esperar aquilo que desejo e acabo desistindo de seguir e conquistar aquilo que realmente amo.

Mas uma coisa eu sei que é preciso: mudar cada passo para conquistar novos ideais. É preciso coragem e atitude para começar de novo, realizar seus sonhos e metas. O tempo é curto e o passado não volta, mas podemos mudar o hoje e fazer diferente no futuro. O verdadeiro desafio acontece quando você cai e levanta com mais força de começar de novo e constrói mais uma nova página no seu livro da vida.

O medo pode  impedir de fazermos algo que você sabe fazer, e você sabe que dentro de você, você é capaz de fazer, mas ele paralisa, e no final seus sentimentos não são nada, mas no fim de cada princípio existe uma promessa. A razão pela qual você não está em seus objetivos, é porque coloca tudo em seus sentimentos e deixa tudo para depois. Mas se quer algo, você vai fazer e vai dar o máximo de si para ter o que quer! E só você pode decidir se “Você vai viver cada dia como se fosse o último?”.

Você tem que reconhecer o único e necessário bem que você precisa e talvez seja esse um dos grandes erros que comete em sua vida! Você quer demais e acaba se perdendo, e geralmente quem quer muitas coisas não quer nada, e geralmente quem diz que ama muito não ama ninguém;  e ainda  tem os que dizem que fazem muitas coisas e acabam não fazendo nada direito.


Às vezes, perco-me querendo tanta coisa e no ato de querer muita coisa, eu não me descubro trabalhando em algo especificamente.

E nesse ato de querer muita coisa, eu acabo me desprendendo de mim mesmo. Penso que o querer muito é um jeito de esquecer quem é.

Você precisa realizar aquilo que é único na sua vida e realizá-lo bem; e no ato de realizar aquilo que é único, você se prepara para ter motivação e passa a levantar de manhã com o propósito de agregar valor a alguma coisa, enquadrar-se em uma situação e saber que as pessoas vão sentir falta, caso você não apareça. Você tem que acreditar no que é realmente capaz de fazer. Porque você pode mudar seu cabelo, sua roupa, seu endereço, seu namorado, sua residência, sua faculdade, seu trabalho, mas se não mudar sua mente, as mesmas experiências repetir-se-ão para sempre, porque todo seu exterior vai se modificar, mas nada no seu interior vai ter mudado.

Se você quiser algo na sua vida, vai ter que mudar, se quer conseguir algo, se você tem alguma meta a alcançar, terá que mudar seus comportamentos e superar seus maus hábitos e dificuldades.


É difícil?  É! Mas a maioria das pessoas passa a vida sem nunca descobrir quais são seus talentos. E eu sei que quem quer, faz diferente.

Quando estamos para baixo, com problemas, parece que tudo ao redor dá errado. Pense melhor. Será que você não tem escolhas? Será que não é você mesmo quem faz as coisas parecerem ruins?

Pois você pode optar entre perder seu dia, desanimado, e deixar o tempo passar sem tirar nenhuma lição, ou aproveitar do dia, sorrir e assim dar metas à sua vida e ser o que você é de melhor.

As escolhas são suas, você é dono delas, então, mostre quem você realmente é. São nas piores dificuldades que devemos mostrar quem somos, mostrar nossa capacidade.


Pois o sucesso vem a partir das dificuldades, tem que suar a camisa se quer ser alguém na vida e para isso devemos dar o nosso melhor e não desanimar por qualquer coisa, temos que confiar que tudo podemos.

A única coisa que vai deixá-lo feliz hoje é arriscar, é descobrir do que você é capaz, é descobrir esse incrível poder de seguir em frente  e poder chegar ao outro lado com seu eu verdadeiro, acreditando na capacidade de desenvolver seus trabalhos para alcançar seus objetivos e dizendo a si mesmo todos os dias. ‘’ Hoje é um novo dia, aqui vou eu de novo!”

_______________

Direitos autorais da imagem de capa:  ginasanders / 123RF Imagens


A famosa frase: ‘’eu não quero casar…”

Artigo Anterior

A gratidão que colocar em sua vida, fará de você uma pessoa cada dia mais próspera!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.