AtitudeAutoconhecimentoMensagens

Preocupação é uma escolha

Problemas tomam conta da mente. Alguém ensinou a você que determinada situação chama-se “problema”. Quando você era criança, nada disso importava… andava livre, ingênuo, inocente… Mas você não poderia continuar inocente e ingênuo. Muito menos livre. Porque isso incomoda. Então ensinaram você a se preocupar. Pensar que, se determinada situação não se resolve, é sua responsabilidade.Você é culpado! Pare de sorrir! Não é necessário fazer nada! Até porque, muitas vezes você pode fazer pouco – talvez a situação não tenha nada a ver com você. É problema dos pais. Do vizinho. Dos parentes. Do governo. Do mundo. Mas preocupar-se. Isso você pode! Então… ocupe sua mente com problemas. E deixe de olhar o sol que está brilhando, nesta manhã!



Esqueça o canto dos pássaros. Desista de sentir a água quente correndo por seu corpo, no banho refrescante. Pular, cantar, brincar? Não! Papai não quer. Mamãe não deixa…

Ou… perceba. Você cresceu! E pode largar tudo isso! Deixar os tolos falando sozinho, sobre seus problemas. Sim, eu sei! Você tem assuntos para resolver. Mas fazendo o que é possível agora, onde está o problema? Se dá pra fazer algo, faça. Se não dá, não faça. Se não quer fazer, não faça. Quem irá puni-lo, além de você mesmo? Nada pode macular a sua inocência essencial. Brinque, como uma criança peralta. Agora, nesse exato momento! Está na hora de se libertar dos tolos. Dos bobos. Que creem na seriedade da vida e vêem televisão. Que acham que são adultos somente porque vivem preocupados. Está na hora de deixar este povo falando sozinho. Mesmo que eles sejam pessoas íntimas… A vida passa muito rápida. Zuuummmmm… e acabou! A opção é sua…

Por Alex Possato


Ritual para o ano novo!

Artigo Anterior

Existem dois tipos de prece…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.