ColunistasComportamento

A preocupação nos paralisa!

a preocupação nos paralisa

Todos temos problemas, mas a preocupação nos paralisa!



Todos temos problemas, isso é um fato, salvo as crianças que não têm a plena consciência do que é um problema concreto. Algumas até passam por problemas de saúde ou a perda de um familiar, mas isso muitas vezes não aflige a criança a uma depressão, porque ela não consegue canalizar somente no problema.

Por outro lado, nós as “PESSOAS GRANDES” como menciona  Antoine de Saint-Exupèry no livro o Pequeno Príncipe, temos por hábito sofrer por antecipação e isso nos faz paralisar e ficar sem entender o porquê que as “coisas” não fluem.

E viver o hoje é simples, é sentir e observar tudo a sua volta, é aproveitar aquela conversa com um amigo, sem preocupação, sem olhar a hora, sem olhar o celular, é prestar atenção no assunto, pois aquele momento nunca mais será vivido da mesma forma.


É ouvir o que seu filho tem a dizer, é olhar para olho da pessoa, sentir uma música, é tentar colocar em prática o que aprende.

É também, deixar o outro expressar, tudo e não interromper o raciocínio, é calar para não ferir, é sorrir não só com os lábios mas também com os olhos. É transparecer o que você realmente é, sem máscaras, sem medo, sem dúvidas, com certeza, com firmeza, com fé (acreditar naquilo que não se vê), é imaginar acontecendo o seu sonho, mesmo que ele não realize e de repente você se frustre por isso, mas enxergar que tudo é aprendizado... essa é a chave!

Agradecer até ao chute, empurrão, puxada de tapete, a mentira, ao engano, a má fé, a desilusão, tudo que de ruim houve contigo, veja e analise o porquê, ou para quê e tente tirar uma lição de tudo.

A Raposa do livro O Pequeno Príncipe nos ensina:


E, de repente, conseguiremos ver que aquilo de concreto que tenta nos tirar a paz, nos fazer parar, pode ser descartado, e ser substituído, por pensamentos bons, livros novos, novas amizades, buscar uma nova oportunidade de emprego, novos amores, um novo esporte, um lazer, qualquer coisa que seja diferente daquilo que você já faz, novo horizonte, um novo caminho, uma nova história.

Tenho certeza que alguma coisa vai acontecer, porque a paralisação está em ficar no comodismo, e se o primeiro passo você sentir desconforto, é porque as mudanças boas começarão a fluir.

Experiência própria, dê uma virada, 360 º C em torno do mundo, não só em torno de si mesmo.

Seja como o planeta Terra que possui dois tipos de movimentos em torno de si e em torno do Sol, e nem precisa esperar, tudo vai acontecer, sem preocupação com os resultados, pois o que vale é a vivência!



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: antgor90 / 123RF Imagens


Você merece o relacionamento que você tem!

Artigo Anterior

E ele sorriu amor!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.