Energias

Prepare-se! julho terá dois poderosos eclipses do sol e da lua, cuide bem de suas energias!

prepare

O mês de julho será um grande período para aqueles que são fascinados pelos eventos nos céus, pois teremos dos grandes eclipses, um solar e outro lunar, e ambos poderão ser vistos do Brasil.



O primeiro será o eclipse solar total, que acontecerá logo no começo de julho, no dia 2.

prepare2

Os eclipses solares acontecem quando a lua fica posicionada entre o sol e a Terra, o que faz com que projete uma grande sombra. Durante os eclipses solares, muitas emoções emergem, e por isso algumas vezes nos sentimos perdidos em meio tantas energias diferentes. De uma forma geral, eles também nos levam de volta ao passado, e precisamos ser muito cautelosos para que não nos prender a pessoas e sentimentos que não têm mais lugar em nossas vidas, pois isso nos impede de evoluir.


Thiago Signorini Gonçalves, astrônomo e coordenador de Imprensa da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), explicou que o eclipse solar só poderá ser totalmente visível em no céu da Argentina e do Chile. “Nesse caso, o céu estará mesmo escuro durante cerca de 4 minutos, dependendo do local.”

No Brasil, assim como em outros países da América do Sul, poderemos apenas enxergar o eclipse parcial. Veremos o sol encoberto pela sombra, mas não ficará tudo absolutamente escuro. O eclipse acontecerá durante o pôr do sol, e os brasileiros que moram nas regiões sul e oeste serão os mais privilegiados.

O segundo fenômeno do mês será o eclipse lunar parcial, e acontecerá no dia 16 de julho.

prepare3


Um eclipse lunar acontece quando a sombra da Terra oculta total ou parcialmente a lua, e na grande maioria dos casos pode ser vista a olho nu. No eclipse lunar parcial, só uma parte da lua é preenchida pela sombra da Terra. Mesmo sendo possível vê-lo sem proteção, é indicado usar binóculos, lunetas e outros instrumentos que consigam focar o evento astronômico.

Os eclipses lunares possuem uma energia totalmente diferente dos solares. Nestes, o foco é sempre no futuro. São proporcionadas oportunidades para fazermos uma avaliação de nossas vidas, e se conseguirmos encontrar um caminho novo, libertando-nos do que não precisa e ressignificando as coisas boas, conseguirá alcançar uma realidade muito melhor.

Tanto no eclipse solar quanto no lunar, as energias estão em movimento, só que no lunar somos mais impulsionados a seguir em direção a uma nova fase da vida.

O eclipse de 16 de julho poderá ser visto na América do Sul, Europa, África, Ásia e Austrália. No Brasil, recomenda-se que concentremos nossa atenção no leste, onde o sol nasce, para que possamos enxergar a sombra que acontecerá quando a Terra ficar entre a lua e o sol.  De acordo com Thiago, no Rio de Janeiro, o fenômeno acontecerá das 18h30h até à 20h.


Aproveite os eclipses para sintonizar suas energias e encontrar caminhos ainda melhores em sua vida!




Direitos autorais das imagens licenciadas para o site O Segredo:

Capa: Kevin Carden/123RF Imagens. Eclipse solar: Igor Zhuravlov/123RF Imagens. Eclipse lunar: PaylessImages/123RF Imagens.


Que tudo que é meu por direito divino chegue até mim…

Artigo Anterior

Você não precisa ficar convencendo as pessoas de que você merece ser amado

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.