Testes

Presa ou predador? O rosto que você achou primeiro revela sua idade mental!

presa ou predador O rosto que voce achou primeiro revela sua idade mental

Este teste revelador tem muito a dizer sobre o nível de maturidade da sua mente!



Uma coisa que todos descobrimos com o passar dos anos é que, apesar de nossos corpos estarem em constante evolução, nossas mentes nem sempre acompanham seu ritmo.

Ao contrário da nossa aparência, que se transforma naturalmente com o passar do tempo, sem precisar de nenhuma interferência da nossa parte, nossa mente precisa ser estimulada todo o tempo para evoluir.

Ainda que alguns processos sejam naturais de nossos corpos, precisamos absorver nossas experiências e aprender com cada uma para que a nossa mente acompanhe o nosso ritmo e nos ajude a nos tornar pessoas maduras e responsáveis.


Aqueles que costumam alcançar maturidade mental mais rapidamente são os que passam por diversas situações desafiadoras desde o começo da vida, tendo de se virar sozinhos, sem poder contar com a disposição e o apoio das pessoas próximas.

Essas pessoas precisam lidar com uma série de problemas constantemente e descobrem o lado negativo daqueles ao seu redor com certa frequência, o que os torna verdadeiros mestres de sabedoria e maturidade.

Você está nesse grupo de pessoas ou se identifica mais com quem ainda precisa amadurecer bastante, já que teve caminhos mais tranquilos, que nunca o colocaram cara a cara com as coisas complicadas da vida?

A nossa idade mental tem muito a ver com as experiências que acumulamos, e possivelmente você pode não se sentir tão maduro porque não foi colocado em tantas situações desafiadoras.


No entanto, para toda regra existe uma exceção. Algumas pessoas, mesmo com várias vivências, podem ainda conservar uma mente bastante imatura, porque se fecham para todas as oportunidades de aprendizado e acreditam que estão sempre certas. Já outras, mesmo sem terem sido tão desafiadas na vida, são capazes de se desenvolver melhor mentalmente, pois têm forças naturais, como resiliência, empatia e determinação.

No teste que trazemos hoje, nós o ajudaremos a descobrir a sua idade mental, estando ela relacionada ou não às suas experiências. Esse desafio será bem bacana e poderá lhe  apresentar uma parte nova da sua personalidade, à qual você pode nunca ter dado a devida atenção.

Para descobrir o seu resultado, você deve responder qual animal encontrou primeiro na imagem. Quando já tiver a resposta, basta rolar para baixo e conferir a descrição relacionada ao seu tema.

(Para todos verem: há dois animais mostrados ao mesmo tempo nessa imagem, o lobo e o cordeiro. Escolha um deles para desvendar essa parte interessante do seu verdadeiro “eu”.)


Pronto? Já analisou a imagem e fez a sua escolha? Agora vamos revelar o resultado do seu teste!

Se você enxergou o lobo

Isso representa que a sua idade mental está em torno dos 50 anos. Independentemente da idade do seu corpo, esse é um bom sinal, porque demonstra que você é uma pessoa que conseguiu acumular muita experiência até o momento atual.

Essa maturidade nem sempre veio através de experiências tranquilas, e seu coração pode ter sido machucado várias vezes nesse processo, mas você sempre soube encarar os problemas da melhor maneira possível, usando-os para o próprio crescimento.


Essa idade mental, além de significar que você é o “conselheiro” do seu grupo de amigos, sempre valorizado por suas palavras, também quer dizer que você aprecia muito a sua companhia e não se entrega a relações superficiais.

Se você enxergou o cordeiro

Sua idade mental está na casa dos 18 anos, independentemente da sua verdadeira idade corporal. Esse dado é um reflexo da maneira como você se comporta no dia a dia e uma dica importante das habilidades que precisa desenvolver.

As pessoas de 18 anos costumam ser inconsequentes e não se preocupam com ninguém além de si mesmas. Elas pensam que o mundo lhe deve algo e que são livres para fazer o que bem entenderem, deixando outros se responsabilizarem por seus erros. Você age assim em vários momentos.


Esse resultado indica que você pode precisar desenvolver melhor o seu lado “adulto”, tomar as rédeas da sua vida, batalhar pelos seus objetivos e saber valorizar as pessoas ao seu lado, isso é fundamental para o seu sucesso e prosperidade em todas as áreas de sua jornada pessoal.

Top 4 signos mais chatos. Conviver com eles é um teste de paciência!

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.