Presenteie o seu amor com confiança!

3min. de leitura

A confiança é o maior presente que você pode dar ao seu amor!

Concordamos que nos dias de hoje está difícil encontrar a pessoa certa e mais difícil ainda manter um relacionamento saudável, bonito e apaixonado, por um longo período.



Há alguns dias, eu li um texto sobre namoro à distância e alguém postou um comentário infeliz abaixo dele que dizia algo assim: “Namoro à distância é a forma de você pedir para ser traído, é ser traído sempre, sem nem saber”. Confesso que eu pensei ele já deve ter sido traído nessas condições para ter uma mágoa tão grande.

Fiquei com aquela frase na cabeça, remoendo-a, e decidi falar a vocês que têm esse mesmo pensamento: vocês estão errados, namorar a distância é mais difícil, sim, que namorar alguém que more perto de você, pois a saudade torna-se maior e você tem que confiar no seu parceiro, confiar de olhos fechados, sem nunca duvidar do que ele diz.

Você aprende a amar alguém, sem medos, sem desconfianças, sem amarras, aprende a amar por prazer.

A confiança é o maior presente que você pode dar ao seu amor! Você precisa confiar! Se ele (a) trair, o erro foi dele (dela) e não seu. Não pense que morar perto ou longe faz do seu parceiro alguém confiável ou não. Pense em quantas pessoas casadas, morando sob o mesmo teto, separaram-se por traição de alguma das partes.


O caso aqui é que você não controla ninguém. Se a pessoa quiser trair, ela vai trair, não importa se está a 100 mil km ou morando com você. Trair não é uma questão de oportunidade e sim de falta de respeito, falta de amor, falta de caráter.

Acontece que não é porque uma pessoa o traiu, magoou, machucou que você não pode amar de novo!

Ninguém morre de amor! A dor passa e logo o ciclo da vida lhe apresenta alguém mais interessante, com quem você volta a se abrir. Essa nova pessoa não tem culpa dos seus medos e não precisa pagar pelo erro de outra.


Então, se você quer realmente ser feliz, dê um passo muito importante e confie, faça a sua parte. Confie no seu amor.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O segredo: dragonimages / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 22/01/2018 às 6:33






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.