Jack Dorsey afirmou que a quantia representa cerca de 28% de sua fortuna e será doada para o fundo de caridade que criou.
O fundador e diretor-executivo do Twitter, Jack Dorsey, vai doar 1 bilhão de dólares em ações de sua empresa de pagamentos digitais Square para a luta contra a pandemia do novo coronavírus.
Em uma série de tuítes, Dorsey afirmou que a quantia representa cerca de 28% de sua fortuna.
- Jovem descobre, por meio de vídeo viral, que namorada beijou seu melhor amigo. “Fiquei como um palhaço”
- Detenta trans que engravidou duas companheiras de cela é transferida para presídio masculino
“Por que agora? As necessidades são cada vez mais urgentes e quero ver o impacto durante a minha vida. Espero que isto inspire outros a fazerem algo semelhante. A vida é muito curta, de forma que temos que fazer o que pudermos para ajudar as pessoas agora.”
Dorsey, que por anos manteve privados seus esforços de caridade, afirmou que todas as doações para o fundo serão tornadas públicas.
O executivo, cuja fortuna é avaliada em US$ 3,3 bilhões pela Forbes, afirmou ainda que está doando sua participação na Square em vez de no Twitter porque ele possui uma parcela maior da empresa de meios de pagamento.
Veja a publicação de Dorsey abaixo:
I’m moving $1B of my Square equity (~28% of my wealth) to #startsmall LLC to fund global COVID-19 relief. After we disarm this pandemic, the focus will shift to girl’s health and education, and UBI. It will operate transparently, all flows tracked here: https://t.co/hVkUczDQmz
— jack (@jack) April 7, 2020
Notícias assim nos fazem acreditar que existem boas pessoas no mundo!
Se você sentiu o mesmo, compartilhe esse texto com seus amigos!
Direitos autorais da imagem de capa: reprodução.