Thiago Servo, que fez parte da dupla “Thaeme e Thiago”, foi preso em 2016 antes de começar um show
Os cantores sertanejos fazem suas carreiras com letras de músicas que envolvem os altos e baixos da vida, principalmente na parte afetiva dela. Várias “modas” são compostas como resposta para traições, decepções amorosas, coração partido, mas também para celebrar a vida de pegação e a busca por um novo amor.
Seja qual for o cantor ou cantora segurando o microfone, quando ouvimos sertanejo podemos ter certeza que seremos impactados por uma letra de música cheia de emoção e reviravoltas, e que por mais inusitada que a situação pareça, muitas vezes ela é baseada em fatos reais.
A situação que Thiago Servo viveu certamente daria uma música e tanto, com toda a intensidade que ela precisa: o cantor sertanejo foi preso por não pagar pensão para uma criança, mas depois de anos, a Justiça finalmente comprovou que ele não era o pai.
José Lázaro Servo, mais conhecido como Thiago, da dupla “Thaeme e Thiago” foi absolvido de um processo que sofreu por não pagar a pensão alimentícia. A Justiça comprovou que Servo não é o pai da criança em questão e deu um fim ao processo legal.
Thiago chegou a ser preso em 2016 pelo não pagamento da pensão deste suposto filho. De acordo com informações do portal iBahia, ele foi preso momentos antes de começar um show, na época
Direitos autorais: Reprodução Instagram / @thiagobertoldo
De acordo com informações cedidas ao Metrópoles, a confirmação de que Thiago não era o pai se deu após a mãe da criança não aparecer com o suposto filho de Servo para que pudessem realizar os exames de DNA. Foram feitas três tentativas deste encontro, para a realização do teste, mas a mãe não apareceu em nenhuma das ocasiões. A criança em questão é uma menina de oito anos de idade, que reside na cidade de São Paulo.
A defesa de Thiago reagiu aos fatos e entrou com um pedido de negativa de paternidade em julho de 2020, após a família da criança negar os pedidos do cantor de visitar a criança. A resolução a favor do cantor ocorreu por volta de agosto de 2021, segundo a coluna do jornalista Leo Dias. A Justiça também determinou que a certidão de nascimento da criança não conste mais o nome do cantor e dos avôs paternos.
Em 2016, quando foi preso antes de entrar em um show, o cantor tinha uma dívida de mais de R$ 1 milhão em pensão alimentícia. Os bens de Thiago precisaram ser penhorados à época, como uma garantia de pagamento.
De acordo com fontes do colunista, a pensão chegou a ser paga, no valor de cerca de 20 mil reais por mês. Os valores eram depositados para a criança até o ano de 2021. E ainda de acordo com estas informações, a família da suposta filha de Thiago teria conseguido mais de R$ 200 mil do cantor, de uma só vez.
Direitos autorais: Reprodução Instagram / @thiagobertoldo
Após a conclusão do caso, o cantor veio até as redes sociais para comemorar a decisão de forma discreta, postando apenas um “Deus é fiel” em uma de suas publicações. Centenas de fãs comentaram a situação e disseram se sentir aliviados, já que a questão foi resolvida.
O último lançamento da dupla de Servo, “Thaeme e Thiago” foi em 2021, com o álbum “Química”. Ele e Thaeme anunciaram a separação da dupla em 2013, quando queriam seguir com rumos diferentes nas carreiras, e embora cada um tenha produções solo agora, eles ainda se identificam como parte da dupla – dona de hits como “O que acontece na balada”, “Coração apertado” e “Boato” – e ainda se apresentam em conjunto pelo Brasil.