Preste atenção, o seu coração clama por sossego!



Chega uma hora em que tudo cansa, tudo sufoca e tudo perturba…é quando o nosso coração e a nossa mente parecem gritar: “eu quero sossego, preciso de férias”!

Por mais desatentos que sejamos, uma hora ou outra nossas emoções nos sinalizam de que algumas mudanças precisam ser feitas pelo bem da nossa paz e saúde, em especial, a saúde emocional.

Muitos dos nossos desgastes seriam evitados se adotássemos uma outra postura diante de alguns acontecimentos, especialmente no que se refere aos relacionamentos amorosos.

Costumamos adotar uma postura de vítimas, mas a maioria dos dissabores que nos acontecem, são consequências das nossas escolhas, feitas tendo a carência como elemento motivador.

Outras vezes nós nos percebemos num emaranhado de sentimentos perturbadores simplesmente porque não aprendemos a dizer “não”, afinal, aprendemos que devemos sempre pensar no desconforto que podemos causar no ego do outro, não é?

Diante disso, vamos usando da nossa “simpatia” com tudo e com todos, mesmo que isso, às vezes, possa nos render uma gastrite nervosa. Mas chega um momento em que a nossa consciência nos dá um safanão, exigindo de nós uma mudança, urgentemente.

É quando o nosso coração grita por tranquilidade. Isso mesmo, precisamos entender e aceitar com muita naturalidade que o nosso coração também fica de saco cheio.

Sabe, a gente se cansa de responder mensagens de whattsapp dos “defuntos” que ressuscitam ao tomarem conhecimento que estamos solteiros(as), a pessoa só quer viver sem criar expectativas que envolva os outros e não queremos que esperem nada da gente também.



Nem todo mundo que acaba um relacionamento está desesperado para encontrar outra pessoa, mas muita gente acha que o fato de alguém voltar a pertencer ao time dos solteiros faz dele “alguém à disposição”.

Muitas vezes, a pessoa só quer sossego, só quer dormir em  paz, só quer fazer aquilo que der na telha, a pessoa não quer ser cobrada por ninguém…será que é difícil para alguns entenderem isso? Será que é necessário desenhar o pedido de paz?

Parem de fazer projeções que envolvam outras pessoas, ninguém tem obrigação de responder às expectativas de ninguém. Assuma que as expectativas que você cria, são suas, o outro não deve, em hipótese alguma, ser cobrado por isso, o outro não tem nada a ver com isso.

____________

Direitos autorais da imagem de capa: antonioguillem / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.