Animais

Prestes a desistir, cãozinho sem pelo e muito doente é resgatado. Recuperou a vontade de viver!

4 capa Prestes a desistir caozinho sem pelo e muito doente e resgatado Recuperou a vontade de viver

Peludo foi encontrado em péssimo estado, sem pelos, com a pele completamente danificada e muito doente.



O abandono dos animais de estimação, na maioria das vezes, vem acompanhado de muita negligência e agressões variadas. Antes mesmo de o animal ser deixado nas ruas, ele sofre com o descaso e a maldade de seus donos, que não se preocupam com o bem-estar e sua saúde.

Assim que chegam às ruas, seu sofrimento aumenta. Sem teto, comida ou água potável, eles passam os dias a procurar algum lugar, ou alguém, que se importe verdadeiramente com seu sofrimento. Infelizmente algumas pessoas ainda cometem atos criminosos contra eles, agredindo-os, jogando coisas neles e até os alimentando com veneno e materiais cortantes, tudo isso sem nenhum motivo aparente.

Algumas organizações, que contam com a ajuda de voluntários, empenham-se em mudar essa dura realidade, correndo contra o tempo e a maldade, mas também em busca de pessoas comprometidas tanto com as adoções de produtos quanto interessadas em doar dinheiro. Nenhuma organização ou instituição funciona sem o apoio e comprometimento de outras pessoas, é preciso que muitos se engajem para fortalecer uma ideia.


Voluntários da ONG Salvando Huellitas Pisco resgataram recentemente um cãozinho tão doente e maltratado, que aquela situação lhes provocou comoção.

Ele foi apelidado de “Peludo”, mas na realidade quase não tinha mais pelo, dada a condição da sua pele, totalmente comprometida com algum tipo de doença grave.

4 2 Prestes a desistir caozinho sem pelo e muito doente e resgatado Recuperou a vontade de viver

Direitos autorais: reprodução Facebook/Salvando Huellitas Pisco.

Por mais que a situação de Peludo já fosse por si só muito grave, um dos voluntários se lembra que o comportamento do animal foi o que mais lhe causou estranheza. Ele estava completamente prostrado, encolhia-se pelos cantos, sem nenhum brilho no olhar, como se estivesse esperando a própria morte.


Era aparente que ele já tinha desistido da luta, que a resistência e a gana já não importavam mais, já que ninguém se importava.

4 3 Prestes a desistir caozinho sem pelo e muito doente e resgatado Recuperou a vontade de viver

Direitos autorais: reprodução Facebook/Salvando Huellitas Pisco.

No perfil do Facebook, a equipe contou que o resgate de Peludo não foi nem um pouco fácil, já que precisaram ganhar a confiança do animal primeiro.

O medo era capaz de contagiar a todos, que compreendiam aquela reação; o tempo que passou nas ruas não deve ter sido nem um pouco fácil. Maus-tratos, caras de desdém por conta de sua aparência e a ausência quase completa de afeto e comida o marcaram.


Resgatado, a ONG passou a publicar sua evolução nas redes sociais, o que chamou a atenção de muitas pessoas. Aquele animal sem pelo, malcuidado, sem nenhum brilho no olhar, foi completamente substituído por um cãozinho cheio de vida.

As fotos até parecem ser de animais diferentes, mas a verdade é que esse é um dos mais impactantes “antes e depois” que já vimos.

4 4 Prestes a desistir caozinho sem pelo e muito doente e resgatado Recuperou a vontade de viver

Direitos autorais: reprodução Facebook/Salvando Huellitas Pisco.

Peludo recebeu todo o tratamento que precisava e ficou disponível para adoção, felizmente ele logo foi contemplado com uma pessoa comprometida com seu bem-estar.


A adoção responsável é uma das melhores formas de recuperar a autoestima dos animais, com uma pessoa que realmente se importe com a felicidade e alegria do seu novo amigo.

4 5 Prestes a desistir caozinho sem pelo e muito doente e resgatado Recuperou a vontade de viver

Direitos autorais: reprodução Facebook/Salvando Huellitas Pisco.

Estamos muito felizes que Peludo tenha sido adotado!

Comente abaixo e compartilhe sua história nas redes sociais!


Para ajudar mãe a dar à luz, parteira não mede esforços e usa porta como maca para carregá-la!

Artigo Anterior

Bebê abandonada, gravemente desnutrida e com paralisia cerebral, é adotada por jovem. Salvou sua vida!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.