Previsão de fevereiro para os signos através do tarot:

8min. de leitura

E aí? Como foi seu mês de janeiro? Coincidiu com a previsão do seu signo?

Se sim, ótimo! Se não, isso pode ocorrer, pois as previsões praticamente coletivas como no caso dos signos por não serem personalizadas, às vezes podem falhar para alguns e até mesmo se cumprirem no próximo mês ou terem se cumprido no mês anterior! As cartas trabalham com probabilidades e dependendo de nossas escolhas e/ou atitudes, os caminhos podem se dispersar um pouco, antecipando ou atrasando acontecimentos, principalmente quando se trata desse tipo de previsões.



No entanto, os conselhos sempre irão dar uma certa direção, independentemente se a previsão vai coincidir total ou parcialmente. Bem, para mim, as previsões do mês de janeiro, quase coincidiram.. Rs. Vamos ver para o mês de fevereiro.

Para a previsão deste mês, utilizei os 22 arcanos do tarô tradicional que dá uma ideia mais concreta e objetiva do que os arcanos menores que são previsões mais passageiras e mais subjetivas. Acompanhem e fiquem bem atentos!


ÁRIESO MAGO: Início de algo. Poder de realização. Use sua habilidade, criatividade além da sua vontade para iniciar algo que vem já planejando há algum tempo ou mesmo aproveitar aquela boa oportunidade que apareceu. Sendo o signo de Áries dinâmico, não será nada difícil para agir. Mas não deixe a sua intuição de lado!



TOURO – A RODA DA FORTUNA: Mudanças. Instabilidade. Prepare-se para altos e baixos na sua vida, você que preza muito a estabilidade e a segurança. Controle sua ansiedade que pode ser inevitável. Em alguns momentos aproveite a boa sorte pois também tende a ter bons ganhos para este mês. Mudanças muitas vezes são inevitáveis na vida. Aceite-as de bom grado pois elas valem de experiência.


GÊMEOS – A IMPERATRIZ: Desenvolvimento e crescimento de algo em sua vida com boas perspectivas. Controle entretanto sua impulsividade com gastos excessivos, caso contrário tudo será passageiro. Não fique parado(a) esperando as coisas acontecerem também, pois se assim o fizer as coisas não vão para frente. Cuide de sua autoestima e tenha mais confiança em si.


CÂNCER – O EREMITA: Afastamento temporário. Planejamento. Tempo de se afastar provisoriamente de tudo e de todos e ficar consigo próprio. Isso o ajudará a planejar melhor seus caminhos através do seu autoconhecimento. Estude bem o “terreno” onde quer pisar. Cautela e prudência serão seus aliados. Evite agir antes disso. Espere mais e terá suas recompensas. Paciência!



LEÃO – O JULGAMENTO: Resultados do que se fez no passado. Avaliação crítica. Seus atos serão avaliados criteriosamente e conforme o que se fez. Se você plantou algo bom, certamente colherá o bem; caso contrário poderá sofrer as consequências do seus atos impensados.  Mudanças vão ocorrer para melhor ou não. Surpresas agradáveis ou desagradáveis quando menos se espera. Esteja preparado(a).


VIRGEM – O CARRO: Avanço. Obstáculos. Triunfo. Esta carta prevê avanços ou continuação de algo em sua vida, bom ou mau, sempre com alguns obstáculos mas com sua força de vontade para prosseguir tudo terá um final promissor. Atente para forças contrárias e não pare, siga em frente! Nada de desanimar e desistir.


LIBRA – A ESTRELA: Proteção espiritual. Equilíbrio emocional. Apesar dos dissabores da vida, há sempre uma esperança de que algo vai melhorar, não se preocupe. Só precisa obter mais conhecimento sobre a situação que está vivendo para obter confiança e equilibrar suas emoções. Não se aflija. De uma forma ou de outra tudo tem solução. Esteja aberto(a) às oportunidades sem medos, pois estará protegido pela espiritualidade.


 ESCORPIÃO – A JUSTIÇA: Equilíbrio racional. Ação e reação. use sua frieza para conhecer a verdade dos fatos. Tudo que se fez terá reações, sejam boas ou más. Observe sempre os prós e os contras de qualquer situação que esteja vivenciando, usando de bom senso  e equilíbrio racional, ou seja, nem muito rígido(a), nem  flexível demais. A frieza para análise das situações deverá ser ponderada. Algo deve vir em suas mãos lentamente, por isso tenha paciência. Faça sempre o que é certo para você.

Assim se pratica a verdadeira justiça.


SAGITÁRIO –  O SOL: Esclarecimento de algo oculto. Alegrias. Otimismo. Realizações. Abra-se ao amor e a sua luz interior, pois os caminhos estarão abertos e visíveis para trilhar. Nada a esconder. Abra-se ao diálogo com seus amigos, chefes ou superiores, colegas de trabalho e/ou companheiro(a) e veja as situações com bons olhos. É hora também de confiar mais em si e nas pessoas a fim de realizar seus objetivos.


CAPRICÓRNIO – O ENFORCADO: Inércia. Auto sacrifício em prol de uma causa ou meta. Momento de ficar sem ação por enquanto, o que pode parecer negligente ou entediante, mas será a melhor maneira de resolver algo, sem fazer nada! Esse auto sacrifício valerá muito a pena depois. Os caminhos estarão  fechados por enquanto e nada vai adiantar agir agora. Dê-se um tempo para você, tenha amor-próprio e não fique preso ao passado.


AQUÁRIO – O MUNDO: Completude. Mudanças positivas. Finalização ou início de algo que trará boas realizações. Aja sempre de forma íntegra sendo honesto(a) e sincero(a) em todas as suas atitudes. Com isso você entrará na totalidade do seu “eu” mais profundo e se sentirá mais completo(a). Acredite no seu potencial, mesmo diante de dificuldades. Doe mais afeto a quem precisa e você se sentirá plenamente satisfeito(a).


PEIXES – A MORTE: Fim de ciclo para início de outro mais promissor. Mesmo diante da dor, esqueça as mágoas, pois é momento de renovação. Grandes mudanças levando a transformações benéficas. O velho vai embora para dar lugar ao novo. Não se prenda ao que tem que ir embora. O que está estagnado e que já tem tentado de tudo para seguir, não lhe trará  nenhum mérito. Renove. Faça diferente ou siga outro caminho.

Estas são as previsões deste mês de fevereiro para saber o que será mais importante para cada signo. Se você souber o seu ascendente, veja também as previsões para ele, que também é válido.

Tenham uma boa leitura com reflexão e até o mês que vem!  

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 09/02/2017 às 16:00






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.