Astrologia

Previsões astrológicas de todos os signos para 2015:

previsoes astrologicas 2015 0

2015, o ano de Marte!



Em 2014 aconteceu de tudo no mundo exterior: manifestações, copa, eleições e um ambiente em geral muito conturbado. Após um difícil ano de Júpiter, nos preparamos agora para ingressar na regência de Marte, o propulsor da ação. Chega o momento de trazermos a responsabilidade para nós mesmos e manifestar na prática aquilo que mais queremos construir.

O ano astrológico só terá início em 20 de março junto com o Equinócio de Outono, mas esse primeiro trimestre já serve para nos acostumar e preparar para o que vem por aí. Então o que importa é agir, atuar, criar novas condições de trabalho e de relacionamento, ou de qualquer coisa que esteja incomodando.

Marte é um guerreiro. Não faz perguntas, nem pede ajuda. Porém decide, vai e faz. Então chega de mil explicações para os outros e para si mesmo. Apenas é preciso reconhecer o impulso que vem de dentro e avaliar se faz sentido.


Certamente continuaremos vivendo num cenário muito agressivo. Marte propicia isso. Mas concentrando-se naquilo que considera a sua parte, você vai saber se encontrar na hora certa no lugar certo.

Neste ano teremos eclipses no final de março, início de abril, final da primeira quinzena de setembro e final do mês de setembro. Esses períodos são bastante delicados, pois ocorrem mudanças sutis que podem redundar em crises.

Em meados de março a quadratura Urano-Plutão reaviva a necessidade de nos posicionarmos de forma diferente, valorizando mais a verdade interior do que a imagem social, a qual, cada vez mais, perderá credibilidade.

Em todos esses casos tente não ser muito reativa. Conte até dez sempre que puder e aproveite a experiência já adquirida.


Mas mantenha-se pró-ativa, de prontidão, buscando tomar a vida nas próprias mãos para realizar os propósitos superiores que tiver em mente.

Por outro lado, procure cultivar um estado mais reflexivo e evite assumir novos compromissos nos seguintes períodos: final de janeiro a meados de fevereiro, final de maio a meados de junho e final de setembro a meados de outubro.

Já o mês de agosto até o início de setembro será muito positivo para reconciliar-se com pessoas queridas, rever antigas amizades e quem sabe até reavivar amores do passado. Ou então concluí-los definitivamente. O que for melhor para você…

previsoes-astrologicas-2015_0


Consulte a previsão signo a signo:

ÁRIES – 2015

Conduzido pelo planeta Marte (o próprio regente de Áries), o ano de 2015 se apresenta com grande energia para os seus nativos. O ano favorece as iniciativas no campo profissional e o aprimoramento dos relacionamentos.

A Lua nova no “mapa de ingresso” indica um período aberto para dar os primeiros passos em projetos importantes que farão grande diferença em sua vida.


Não fique parada. Corra atrás daquilo que realmente quer, em especial de forma a melhorar a sua própria qualidade de vida. Liste suas prioridades e coloque-as em ordem de importância. Planeje, prepare-se e não fique apenas esperando que as coisas aconteçam.

A boa fluência entre Sol e Saturno facilitará as coisas para você, mas é importante que se mantenha fiel aos seus princípios, ideologias e ao que verdadeiramente espera da vida. Não dê saltos ao acaso e evite pular etapas. Concentre-se em dar os passos necessários e pode ter certeza de que se aproximará cada vez mais dos seus objetivos.

Lembre-se de dar atenção à saúde, pois os tempos também estarão propícios para encaminhar a cura de qualquer desequilíbrio que possa existir ou surgir nessa área.

Já a posição de Vênus sugere que haverá uma estabilização dos seus relacionamentos em geral e de todos os compromissos já assumidos.


Procure controlar a impulsividade e certifique-se de que as pessoas ao seu lado estejam gostando do que estiver acontecendo. Nada de irritação e nada de agressividade. Concentre essas energias na forma de movimento, exercícios físicos, entusiasmo e alegria.

E compartilhe tudo isso. O Eclipse lunar no início de abril pode mexer com as suas emoções, mas ao mesmo tempo vai sugerir um novo tempo para o seu coração.Fique atenta aos sonhos, às intuições e aos sinais da vida.

Não tenha pressa para sair em busca dos seus desejos. Haverá tempo para estudar e planejar o que pretende.

Logo após o carnaval, por coincidência, Marte ingressará em seu signo. Este será o momento de maior energia para dar um grande impulso em todas as suas iniciativas.


Vênus também em seu signo no final de fevereiro e primeira quinzena de março trará o recado do amor. Ofereça a quem ama a sensação de segurança. Isso será suficiente para abrir uma fase muito mais firme e prazerosa na sua relação.

Abril estará propício para o trabalho construtivo e em julho resguarde-se de emoções muito efusivas. Finalmente, outubro trará a chance de rever as coisas e reorganizar o que for preciso, ainda em tempo de concluir o ano de forma ampla e muito positiva.

TOURO – 2015

Assumir o comando dos seus propósitos é a grande dica os taurinos em 2015.


Vênus em seu signo no mapa de ingresso é uma posição muito alvissareira. Portanto, aproveite o ano de Marte (e especialmente o mês de abril) para encher-se de coragem e levar adiante, com consciência e consistência, os projetos mais notáveis.

Parceiros estarão se apresentando por todos os lados, tanto no âmbito profissional como no afetivo.

Por isso, conselho: tenha claro o que você quer e evite se perder em meio a sonhos pouco significativos. Quem se aproximar de você deverá ajudá-la e ter objetivos semelhantes, pois não dá mais para perder tempo com idas e vindas.

Os tempos pedem posicionamento claro e decisões efetivas. A pessoa está mesmo com você ou não? Se estiver é tocar em frente. Se não, é seguir a vida sem rodeios, nem joguinhos. Preto no branco e pronto. E após as decisões, as ações.


Tendo decidido por uma pessoa, assuma e confie.

Não fique cobrando a toda hora, nem desconfiando de tudo. Banque as suas escolhas e foque o trabalho construtivo que é o maior dom de Touro. Para si, para o parceiro, para a família. Saiba também dividir o tempo entre a ação e a reflexão, pois muitos significados interiores estarão eclodindo e as mudanças de rumo quando bem engendradas serão bem-vindas, principalmente nos meses de fevereiro, junho e outubro.

Aproveite também a retrogradação do seu planeta-regente, Vênus, durante o mês de agosto e valorize as suas visões, sonhos e intuições, pois nesse período o racional representará pouco e o que valerá mesmo será o sensitivo.

O contato físico estará bastante favorecido durante todo o ano e isto vale não só na relação com parceiros fixos ou eventuais, mas também com os filhos, pais, irmãos, cada um do seu jeito, o toque físico é uma grande demonstração de amor.

E você terá muito amor para dar e esbanjar. Já para receber terá que ficar mais atenta, pois cada um tem o seu jeito de oferecer. A liberdade de escolha em geral estará disponível para que você decida de acordo com o seu coração.

Mas com a passagem de Saturno pelo signo oposto no período que vai de meados de junho a meados de setembro, será bastante recomendável ouvir e levar em consideração as opiniões e também as necessidades das pessoas com quem convive.

Porque quanto mais a gente se empolga, mais importante fica a presença do outro. Sendo 2015 um ano de grande liberdade para o povo taurino, será também de grande responsabilidade. “Orai e vigiai” (a si mesma) o tempo todo!

GÊMEOS – 2015

O seu lado mais sensível e inspirado irá aparecer muito neste ano de 2015.

Então, preste atenção nas conexões que você cria com as pessoas e as situações: será fácil deixar-se influenciar pelos ambientes, pelos outros e pela qualidade da sua espiritualidade.

Sonhos e premonições vão mexer com as suas emoções, em especial na segunda quinzena de março, propondo uma nova visão da vida e dos seus próprios propósitos e missões pessoais.

Lembrar-se da sua origem, visitar parentes mais velhos e amigos antigos será seguramente uma boa decisão. Olhar para o passado fará com que você se sinta mais protegida e se recorde mais vivamente daquele futuro a que se propôs.

Você irá se movimentar (como sempre!) na dimensão social, na intelectual e também no elenco das suas amizades. Mas valerá a pena guardar alguns períodos para reflexões mais profundas a respeito de si mesma e do que espera da vida. Não apenas agora, mas também ao longo dos próximos anos.

Os melhores períodos para relaxar, acalmar-se, refletir e dedicar-se a práticas artísticas e espirituais estarão na junção dos meses janeiro/fevereiro, maio/junho (muito especial pela proximidade do seu aniversário) e setembro/outubro.

Assim, pode contar que este não será um ano de grandes conquistas, mas sim de preparações mais profundas, cuidados consigo mesma e com a saúde. Você irá desenvolver habilidades artísticas, visuais, sensitivas e espirituais.

Enfrentar contratempos de vez em quando estará em seu cardápio, mas nada disso será sem motivo. Lembre-se de que por trás de cada desafio há sempre muita luz. A luz da experiência, a luz da consciência, a luz da superação das eventuais dificuldades.

Evite lutar contra os moinhos de vento, preferencialmente na época do seu aniversário, pois será um período importantíssimo para aprender a se entregar e confiar no plano superior que a vida tem para você e na proteção que lhe é sempre conferida e consagrada.

Muitas portas se abrirão se souber compreender o valor da luta dedicada em lugar da dispensável agressividade desajeitada.

Já o final de abril  e início de maio estará muito favorável para encontros afetivos, quem sabe de característica cármica, que podem até influenciar o seu destino de forma significativa.

Pense mais na fonte da vida e viva o mais possível no “aqui e agora”, pois será esta a grande fórmula do seu sucesso neste ano da sua graça e delicadeza…

Câncer – 2015

Hora de iniciar novos caminhos, canceriana. Estabelecendo com o Sol a fase nova no mapa de ingresso do ano astrológico, sua regente, a Lua, propõe começar jornadas novas em 2015.

Antes de tudo é preciso pensar naquilo que já não te serve mais, naquilo que você nem presta mais atenção (mas que insiste em manter em sua vida como se fosse impossível se desfazer das coisas!).

Depois, faça a reflexão na outra direção: o que necessita de maior atenção em sua vida? O que você tem negligenciado e se esquecido de cuidar?

Pois é. A energia está indo embora com aquilo que nem é importante para você… Enquanto que o que realmente importa e pode ser útil na sua vida está ficando sem cuidados.

Esta é a idéia básica para este ano novo, pois o espírito da iniciativa estará do seu lado para ajudá-la a afastar-se do velho e desgastado (ainda que possa parecer super confortável).

Chegou o momento de encarar a aventura das novas descobertas, ainda que exija muita dedicação, coragem e força de vontade.

Mas a vida está aí para ser vivida e é preciso começar desde já. Os primeiros meses do ano estarão mais calmos e muito propícios para experimentar a força e exercitar o desapego.

Libere a sua imaginação. Sonhe, planeje e se prepare.

Maio será muito bom para os relacionamentos e, como sugere a Lua nova, nada como iniciar novos caminhos com parcerias inéditas ou renovadas. Então não pense em grandes realizações, mas sim em planejar e encaminhar o que for significativo.

Até porque você terá a vida toda para desenvolver projetos, por isso não se aflija em resolver tudo de uma vez. A Lua em Áries no mapa de ingresso pode causaransiedade e impaciência (seus velhos conhecidos, né?).

E por tudo isso vale engendrar um caminho de longo prazo, sem grandes traumas de mudança, mas firme e seguro para o melhor futuro.

Marte ingressa em seu signo no final de junho e Mercúrio no início de julho. Isso faz do meio do ano a época ideal para ir a campo e liberar a ação. De preferência bem focada como quem já sabe o quer.

Como sempre, será preciso controlar as emoções, evitando o espírito reativo. Não leve as coisas para o pessoal. Concentre-se no que interessa e evite qualquer desperdício de energia com agressividade desnecessária.

Este ano teremos dois eclipses totais da Lua: no início de abril e no final de setembro. Serão momentos importantes para se recolher e até mesmo entregar as coisas na mão daquilo que tiver de mais sagrado.

Sonhe bastante, imagine bastante e não se prenda a nada. Os novos tempos só serão novos se deixarem de ser velhos… certo?

CÂNCER – 2015

Hora de iniciar novos caminhos, canceriana. Estabelecendo com o Sol a fase nova no mapa de ingresso do ano astrológico, sua regente, a Lua, propõe começar jornadas novas em 2015.

Antes de tudo é preciso pensar naquilo que já não te serve mais, naquilo que você nem presta mais atenção (mas que insiste em manter em sua vida como se fosse impossível se desfazer das coisas!).

Depois, faça a reflexão na outra direção: o que necessita de maior atenção em sua vida? O que você tem negligenciado e se esquecido de cuidar?

Pois é. A energia está indo embora com aquilo que nem é importante para você… Enquanto que o que realmente importa e pode ser útil na sua vida está ficando sem cuidados.

Esta é a idéia básica para este ano novo, pois o espírito da iniciativa estará do seu lado para ajudá-la a afastar-se do velho e desgastado (ainda que possa parecer super confortável).

Chegou o momento de encarar a aventura das novas descobertas, ainda que exija muita dedicação, coragem e força de vontade.

Mas a vida está aí para ser vivida e é preciso começar desde já. Os primeiros meses do ano estarão mais calmos e muito propícios para experimentar a força e exercitar o desapego.

Libere a sua imaginação. Sonhe, planeje e se prepare.

Maio será muito bom para os relacionamentos e, como sugere a Lua nova, nada como iniciar novos caminhos com parcerias inéditas ou renovadas. Então não pense em grandes realizações, mas sim em planejar e encaminhar o que for significativo.

Até porque você terá a vida toda para desenvolver projetos, por isso não se aflija em resolver tudo de uma vez. A Lua em Áries no mapa de ingresso pode causaransiedade e impaciência (seus velhos conhecidos, né?).

E por tudo isso vale engendrar um caminho de longo prazo, sem grandes traumas de mudança, mas firme e seguro para o melhor futuro.

Marte ingressa em seu signo no final de junho e Mercúrio no início de julho. Isso faz do meio do ano a época ideal para ir a campo e liberar a ação. De preferência bem focada como quem já sabe o quer.

Como sempre, será preciso controlar as emoções, evitando o espírito reativo. Não leve as coisas para o pessoal. Concentre-se no que interessa e evite qualquer desperdício de energia com agressividade desnecessária.

Este ano teremos dois eclipses totais da Lua: no início de abril e no final de setembro. Serão momentos importantes para se recolher e até mesmo entregar as coisas na mão daquilo que tiver de mais sagrado.

Sonhe bastante, imagine bastante e não se prenda a nada. Os novos tempos só serão novos se deixarem de ser velhos… certo?

LEÃO – 2015

O espírito leonino ganhará energia e poder de iniciativa especialmente na área profissional, e para quem precisar, nos eventuais tratamentos de saúde. Isso devido a o Sol formando a Lua nova em Áries e na sexta casa.

Com Júpiter visitando o seu signo durante todo o primeiro semestre e até o início de agosto, você pode contar com uma grande proteção astral em todos os sentidos, permitindo até arriscar-se um pouco mais — mas sem relaxar nas responsabilidades, que continuarão sendo exigidas.

Também sob o beneplácito de Saturno, esse será um ano propício às superações. Portanto, entregue-se aos objetivos mais importantes sem pressa nem ansiedade, mas com disciplina e dedicação.

No início dos processos, principalmente, é normal surgirem dificuldades, obstáculos e aprendizados dos mais diversos. Mas não desista, nem delegue os problemas aos outros. É você mesma capaz de resolvê-los.

No final das contas tudo será uma questão de tempo e pode confiar que neste ano o tempo correrá a seu favor. Sempre será preciso respeitá-lo, sem exigir demais em urgências desnecessárias.

Saiba também corrigir os rumos ou até mudar objetivos quando preciso, antes de ficar repetindo situações que já mostraram não fazem mais muito sentido para você.

No final de março, um eclipse total do Sol no signo de Peixes vai afetar bastante a tribo leonina, em especial nos setores mais materialistas, pois serão os valores espirituais cobrando também a sua participação da alma em sua vida.

Já no plano afetivo, você terá um bom tempo em junho. Aproveite, porque nada mais gostoso que sair com alguém especial durante o inverno para curtir um vinho ou uma cervejinha amena nas regiões onde o frio não aparece.

No início de agosto, abre-se uma nova janela por onde poderão passar amores antigos ou então boas oportunidades de rever, reconciliar e re-estabilizar os atuais.

Já de meados de agosto até o final de setembro os tempos favorecerão as ações, de preferência já anteriormente preparadas, tornando-se uma temporada bastante útil para levar a público seus produtos e projetos, assim como as suas próprias habilidades pessoais.

Nesta época com certeza você vai curtir os elogios e a admiração das pessoas à sua volta, portanto – sem preguiça!

VIRGEM – 2015

Querida amiga virginiana dos “pés-no-chão” e da ordem no coração.

Neste ano está aberta a temporada da cabeça nas nuvens. Mas não no sentido da desconexão com o bom senso que rege o seu excelente discernimento.

Cabeça nas nuvens sim, mas de forma a abrir a mente para as conexões mais sagradas de quem, querendo ou não, está envolvido pelo cosmos universal com suas leis e dinâmicas imutáveis, inclusive no que diz respeito à criação e à vida planetária.

Um pequeno aglomerado de planetas em Peixes, seu signo oposto, incluindo também Mercúrio, seu próprio regente, abre as portas da intuição, da percepção mais ampla e muito especialmente do sentimento de pertencer ou não ao que se pensa pertencer.

Pés no chão, ordem no coração e cabeça nas nuvens é a imagem do ser humano que sonha, que ama e que realiza, por isso não se prende tanto aos pequenos detalhes e se deixa soltar para as grandes realizações…

Tudo isso significa lutar a favor de si, mas contra a sua própria teimosia, que será especialmente testada na segunda quinzena de março e nas retrogradações de Mercúrio que acontecerão na junção dos meses janeiro/fevereiro, maio/junho e setembro/outubro.

Nestes tempos será muito mais indicado entregar-se e deixar fluir confiando na energia superior do que tentar racionalizar tudo e criar justificativas difíceis de compreender e mais ainda de fazer verdadeiro sentido.

Navegar é preciso, dizia o poeta, então solte-se e navegue, porque sem a imaginação e a fantasia a prática se torna dura e rígida, muito pouco efetiva.

Faz bem feito aquele que faz dançando e sorrindo e este será o seu destino em 2015.

Tudo isso tende a ficar mais claro nas últimas semanas de agosto, quando sua mente se torna mais lúcida e bem focada.

Um eclipse solar em meados de setembro favorecerá as mudanças, especialmente no sentido de substituir costumes e crenças ultrapassadas por uma sabedoria renovada.

Vênus brindará seu signo do início de outubro ao início de novembro e esta será sem dúvida a melhor época para investir no amor, na beleza e na reconciliação dos relacionamentos tanto familiares como afetivos em geral.

Finalmente, não se reprima em 2015. Seja tudo aquilo que sempre quis ser, mas que alguma natureza interna impedia. Mude isso agora.

LIBRA – 2015

É tempo de sair da toca, amiga libriana!

Os valores do seu signo estão em alta há já algum tempo, mas agora a importância do seu jeito de fazer as coisas chega ao auge. A chamada Cabeça do Dragão, ou Nodo Lunar Norte, é o sinal astrológico que você passará por um período muito favorável. E isso acontecerá praticamente todo o ano de 2015.

Além disso, e também muito importante: o ascendente do ingresso do novo ano astrológico será em seu signo, o que significa um especial toque libriano nos acontecimentos em geral. O mundo precisará de mais consenso (algo em falta em 2014!) e quem melhor que você para contribuir com essa tarefa?

Ou seja, haverá muito interesse e admiração das pessoas por sua civilidade, senso estético, qualidade artística, espírito conciliatório e dom diplomático.

Abrem-se assim inúmeras oportunidades para desenvolver a sua assertividade (lembre-se: mais do que nunca, é hora de superar as dúvidas que muitas vezes atrasam a sua vida).

O poder de decidir será fortalecido por Marte, o regente do ano astrológico. E é bom lembrar que todos os caminhos levam a Roma e que ninguém é perfeito nesse mundo. Conselho: dê o melhor de si. Em qualquer hipótese, será sempre o melhor caminho.

O que importa agora é decidir e não pensar mais em “como teria sido se…”, porque provavelmente teria sido a mesma coisa. O destino sempre se adapta às nossas decisões.

Por outro lado, a presença de Vênus, seu planeta-regente, em Touro e na sétima casa é muito alvissareira. Você tem tudo para estabelecer novos relacionamentosou consolidar os já existentes; tanto na área afetiva como nas associações sociais e profissionais.

No início de abril, teremos um Eclipse Total da Lua, com o nosso satélite estabelecendo a fase cheia no signo de Libra. Tempo de revelações íntimas, desapegos importantes e uma preparação definitiva para um novo estilo de vida.

Aproveite para reconhecer as suas amarrações e livre-se delas, criando assim um vazio que será depois preenchido por novas e criativas realizações.

Já a retrogradação de Vênus fará com que o mês de agosto esteja preferencialmente voltado para a reflexão e a revisão das atitudes, dos planos e procedimentos.

Uma pausa necessária tanto para descansar a mente e o corpo, como para se conectar aos significados mais profundos de si mesma, que certamente guardarão extraordinárias possibilidades… Aproveite.

ESCORPIÃO – 2015

A grande tarefa de Escorpião nos tempos atuais é participar da constituição do novo mundo.

Responsável pela vida, pela morte e pela regeneração, você conhece os meandros da alma humana por seu lado mais profundo. Pode até não entender direito o que se passa, mas sente. Sabe o que é bom e o que é mau, o que presta e o que não presta.

E aí muitas vezes fica no afã de destruir o que não presta. E em outras tantas destrói junto também o que presta.

Pois no ano de Marte é preciso objetivar as coisas, não fazê-las apenas pelo impulso, por mais forte que seja. Pense o seguinte: se mudar você, poderá mudar o mundo.

Escorpião gosta de começar do zero, portanto faça isso. Não olhe para os outros. Olhe para si e esqueça tudo que foi até agora. Seja apenas aquilo que quer ser. Faça apenas aquilo que quer fazer.

Comece do zero uma vida nova. Não sem responsabilidades, é claro, não sem trabalho, amores, tristezas e alegrias como toda vida que se preze.

Mas faça agora do seu jeito. Não se deixe influenciar por nada que não seja isso.

Em meados de março, uma forte crise pode abalar o seu ânimo. Mas não se deixe abater, nem se permita desistir de um objetivo sério, consistente e que seja seu mesmo.

Seus obejtivos são sérios, não se trata de leviandades. É um plano de longo prazo, por isso precisa ser lento. Um plano de tornar-se aquilo que você quer ser.

A vida não é só espetáculo, a vida é um desenvolver profundo das suas próprias competências, das suas próprias capacidades.

Na primeira quinzena de abril você compreenderá muita coisa, especialmente através de parceiros (as) ou companheiros (as). É preciso humildade para aprender com os outros, mas isto será fundamental.

Novembro também será um mês de muita clareza, aproveitando a época de aniversário.

De junho a setembro será a hora de manter a maior concentração.

SAGITÁRIO – 2015

Grande e benéfico regente do seu signo, o planeta Júpiter navega pelo efusivo signo de Leão. Caprichosamente, porém, inverte o seu movimento no primeiro dia do ano, ficando assim até o início de abril.

Em meio a um período de bastante sucesso e visibilidade, o povo sagitariano precisa iniciar 2015 com maior cuidado.

Não deixe que o entusiasmo exagerado venha a desconcentrá-la e cuide-se para controlar a própria ansiedade: o sagitariano em geral quer muitas coisas ao mesmo tempo (e quer pra já!) e aí vai criando expectativas para além da conta.

Melhor baixar tudo isso, especialmente no primeiro trimestre, e  concentrar-se no que realmente interessa: reconhecer o verdadeiro objetivo que o ano apresenta.

A indicação astrológica fala em compartilhar. Aproveitar os bons momentos para fortalecer também os grupos dos quais participa, os trabalhos comunitários ou voluntários e demonstrar toda a generosidade coletiva que é característica do seu signo (especialmente quando ligado aos princípios de Leão como agora).

Participar de movimentos ideológicos também será uma boa pedida, pois Sagitário é conhecido por defender a Justiça e os bons costumes em todas as suas atividades.

E, assim, se o primeiro trimestre fica mais voltado ao compartilhar, o segundo abrirá novamente as portas do sucesso, para que conclua ou encaminhe definitivamente os seus projetos e conquistas com a necessária consistência.

A partir de agosto, porém, Júpiter ingressa em Virgem, onde teremos uma longa fase de limpeza, especialmente dos exageros, e reorganização.

Importante saber que não é possível crescer sempre. A cada fase de expansão deve corresponder uma outra de recolhimento, avaliação e correção, para que ninguém se perca no meio do caminho.

CAPRICÓRNIO – 2015

Constituir novos valores é a máxima de Capricórnio para 2015, o ano de Marte, que é um bom amigo do seu conceituado signo de trabalho e responsabilidade. Pois se Capricórnio representa a administração pública, Marte representa os sistemas de segurança que protegem a ordem e o patrimônio social.

Isto no ideal, é claro. E talvez exatamente por estarmos neste momento tão afastados desses ideais é que se apresenta a necessidade desta intensa eabrangente revisão de valores.

Plutão, o grande transformador, atravessa lentamente o seu signo, o que significa não apenas uma profunda reforma nas instituições sociais, mas também nas instituições pessoais e individuais dos capricornianos.

É hora de observar a realidade com maior determinação e buscar uma posição pessoal que faça um significativo sentido interno para você mesma, que satisfaça os seus anseios por verdade e justiça antes de tudo em seus próprios propósitos e atitudes pessoais.

Não há o que lamentar agora.

O caos se manifesta para dar nascimento a uma nova ordem que hoje brota especialmente nos corações capricornianos.

Por isso não siga nenhuma palavra de ordem que não advenha da sua própriasabedoria íntima, pois será apenas lá que residirá a sua verdade e conseqüente necessidade pessoal.

Em meados de março pode surgir um período de crise, mas como dizem os orientais, crise é sinônimo de oportunidade. Assim surgirá uma nova oportunidadede reconhecer o que precisa mudar para alcançar este novo mundo.

O terceiro trimestre será o período mais crítico para tomar as atitudes contundentes e definitivas. Pode não ser fácil, é claro, mas o ano de Marte não perdoa. O que é preciso será preciso e não tem jeito.

Por outro lado você estará protegida pelo grande álibi incontestável que é a sua verdade pessoal.

A partir de setembro a coisa se alivia, mas como tudo em sua vida, os processos serão lentos e persistentes até encontrarem a consistência imprescindível.

Já a presença de Mercúrio na última quinzena do ano garantirá o sucesso em seus negócios comerciais e comunicativos, privilegiando essa época final de 2015 para aassinatura de contratos e o comprometimento com novas parcerias e novos propósitos a serem desenvolvidos em 2016.

Você não será mais a mesma.

Mercúrio, seu poder oposto, colabora mais uma vez em sua época de aniversário, trazendo visões importantes principalmente sobre o ano de 2016 que estará para entrar.

Este não será um ano com muitas obrigações compulsórias.

A idéia é permitir que você avance e recue conforme necessário e por sua própria decisão e responsabilidade, sem tantos empurrõezinhos de bem ou mal.

Isto para que possa evoluir em sua individualidade e maturidade. Assim como na prática e no desenvolvimento dos seus maiores potenciais e habilidades.

Em dezembro, Vênus oferecerá as melhores surpresas de amor, beleza, prazer e sensualidade, mas antes é preciso chegar até lá.

Compreenda que algo importante precisa acontecer dentro de você e se deixe conduzir por isso. O final do ano será de muita luz e alegria pelos objetivos conquistados. Em todas as áreas da sua vida.

AQUÁRIO – 2015

O primeiro semestre de 2015 será bastante agitado, voltado para os novos projetos e novas parcerias.

Marte inicia o ano em seu signo, onde logo aportam também Mercúrio e Vênus. O mapa de ingresso no ano astrológico, o ano de Marte, também mostra este planeta em conjunção com Urano, o seu regente pessoal.

É bastante Marte em sua vida!

O que isso significa?

Isso quer dizer que aparecerão mais homens, garotos, rapazes, meninos, senhores… e outras figuras masculinas à sua volta — e isso nos mais diversos sentidos. Você é que tem que saber o que fará com tanta testosterona.

Além disso, você irá notar que as questões ligadas ao orgulho, ao ego inflado e àvaidade de quem está fazendo sucesso tendem a “pegar mais” para você — o que pode ser muito bom se for na medida certa.

Lembre-se do seguinte: “Quem tem um, tem todos. E quem tem muitos, não tem nenhum”.

O melhor é o caminho do meio, como já dizia o mestre Buda.

Comece o novo período com intensidade e envolvimento com as coisas, os processos e as pessoas que fazem ou farão parte da sua vida. Bola pra frente é o que importa, mas não de qualquer jeito. Tenha um código de vida e um sonho em seu coração. Não fuja disso.

O mês de março pode se tornar bastante exigente. Repense: o que você precisamudar definitivamente em sua vida? Você já vem recebendo sinais há um bom tempo, não é? Portanto, sabe do que se trata. Agora é a última chamada. Ou você abraça a mudança ou fica apegada ao seu mundinho mais obscuro.

E assim é que de um primeiro semestre intensamente agitado você deságua numsegundo semestre mais calmo, mais reflexivo, mais introvertido, talvez até mais aborrecido. É a eterna Lei da Expansão e Recolhimento.

Conselho: coloque muito gás nas ações na primeira parte do ano e relaxe para avaliar e rever na segunda.

PEIXES – 2015

Mercúrio faz a ponte entre Mestre Netuno, seu regente astrológico, e o asteróide Quíron.

Quíron, na mitologia grega, refere-se àquele famoso centauro que é ferido na perna e passa a vida tentando encontrar a cura. Na verdade, a ferida é “incurável”. Mas na sua jornada tentando se curar, Quíron acaba aprendendo praticamente tudo sobre medicina.

Podemos dizer que essa é uma nova (e derradeira) oportunidade para você realizar um grande processo de cura espiritual. Uma profunda harmonização entre o corpo e alma.

Esta grande cura se refere ao resgate da alegria de viver, de estar presente e consciente em seus atos, desenvolvendo seus propósitos e suas habilidades. Cumprindo a sua missão.

Você faz tantas coisas, trabalha tanto, se envolve emocionalmente com tantos fatos e pessoas que quase não tem tempo para desfrutar as grandes bênçãos que recebe, como a bênção da vida.

Um pisciano não pode esquecer a sua origem, porque neste planeta é muito fácil iludir-se, dando maior valor à matéria do que ao espírito.

Quando isso acontece, você pode ficar muito apegada ao prazer, que precisa ser repetido quase todos os dias e muito afastada da verdadeira alegria, que corresponde ao sentimento eterno de amor por si e pela Humanidade.

Com o ingresso de Vênus em Peixes no final de janeiro, você certamente recupera odom da beleza e da harmonia que servirão como base de todo esse seu desenvolvimento em 2015.

E na Lua nova de março, a ocorrer em seu signo, haverá um poderoso Eclipse Total do Sol. Tempo que pode até deixá-la meio atordoada, sem saber direito o que fazer. Mas é para isso que servem os eclipses, para formarem divisores de águas entre o passado e o futuro. Assim, o presente fica meio esquisito, meio inseguro.

À medida em que a imaginação se liga aos sonhos mais profundos, começam a surgir os primeiros sinais de uma nova fase que pode ser definitiva.

Coloque amor e harmonia em seu dia-a-dia. Tente deixar de lado os prazeres que fazem pouco sentido. Logo, você vai intuir um novo caminho de luz e alegria.

Nem todos poderão enxergar com clareza essa nova trilha, mas todos podem buscar valores mais nobres nesse delicado momento da nossa sociedade.

Atue com esse desejo no coração. A partir do final de junho, você se sentirá apta a resgatar tudo que lhe foi tomado nos volteios mais nebulosos da vida…

___

Via: M de Mulher

Dez sinais indicam que você ainda não tem preparo para deixar a solteirice:

Artigo Anterior

Mantra da felicidade

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.