publicidade

A primeira impressão é a que fica! será?

Certamente você já percebeu que algumas pessoas, mesmo sem o menor esforço, dominam o ambiente em que se encontram se destacando das demais, seja num grupo de amigos, numa sala de aula ou no ambiente de trabalho.



São pessoas especiais, cativantes que tem facilidade de se comunicar, são curiosas, estão sempre se atualizando e por Isso tem conhecimento sobre diversos assuntos. Estão sempre dispostas a inovar não sentem medo de mudanças. Apaixonadas pela vida, são solidárias e gostam de compartilhar experiências. Educadas sabem ouvir. Além de serem bem-humoradas o que as torna divertidas e joviais.

Para que uma pessoa seja especial e interessante não basta a beleza física, existem outras qualidades específicas que são consideradas essenciais.

Pessoas interessantes estão sempre rodeadas de amigos, sentem-se bem em qualquer ambiente, atraem olhares não pela forma que se vestem, mas sim pelo modo como se comportam. Normalmente são bem-sucedidas porque conquistam a atenção e o respeito dos demais.

Costumo dizer que existem dois tipos de pessoas interessantes:



As que ainda não conhecemos e as que passamos a conhecer

Algumas pessoas são como uma caixa surpresa às vezes estão cobertas por um lindo papel de presente, cheias de laços e fitas, ao ver a beleza do embrulho imaginamos que o seu conteúdo seja tão belo quanto a embalagem.



Antes de conhecê-las podemos fantasiar ou projetar nelas algo que gostaríamos que elas fossem ou fizessem.

Outras, porém se assemelham a uma caixa modesta enrolada em um papel pardo ser adornos que na primeira vista não atrai muitos olhares e por isso mesmo as vezes ficam isoladas largadas em um canto mas que quando abertas despidas do seu invólucro nos mostram um conteúdo surpreendente.

No momento que você realmente conhece alguém é como se a caixa surpresa se abrisse e revelasse o seu conteúdo. Às vezes ficamos apaixonados em outras o encanto se quebra e nos decepcionamos.

Alguns estudiosos dizem que formamos uma opinião a respeito de alguém em 30 segundos. Não sei se isso é verdade, mas sei que somos muito rápidos para concluir se gostamos ou não de alguém a primeira vista. Com poucas informações, mentalmente, analisamos e criamos o perfil de alguém que acabamos de conhecer e isso acontece com um grau de confiabilidade impressionante.

É comum ouvirmos a expressão: A primeira impressão é a que fica e automaticamente  relacionamos a aparência física, ao vestuário e a forma como a pessoa se comporta no primeiro encontro. Somente depois passamos a ter uma opinião sobre os demais aspectos.

Na verdade agimos desta forma no intuito de selecionar as pessoas que queremos a nossa volta.

Porém não é bom confiar somente na primeira impressão que formamos das pessoas, isso serve apenas para que possamos formar o primeiro conceito mas é o convívio que vai nos mostrar quem realmente é confiável e se estávamos certos ou não no nosso primeiro julgamento.

Se partirmos da premissa de que a primeira impressão é a que fica provavelmente deixaríamos de conhecer pessoas surpreendentes, perderíamos a oportunidade de conhecer a verdadeira essência das pessoas, de criar laços, de fazer amizades ou até mesmo de entrar num relacionamento. Portanto dar uma segunda chance a alguém de lhe impressionar de forma positiva poderá te proporcionar situações surpreendentes.

Que tal olhar uma segunda vez?

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.