Família

Primeira-ministra da Nova Zelândia encerra live para colocar filha para dormir e viraliza

capaprimeira ministra da Nova Zelandia encerra live para colocar filha para dormir e viraliza

A líder do país tomou uma atitude espontânea e tem ganhado a admiração das pessoas ao deixar bem claro quais são as suas prioridades!



De todas as funções que as mulheres podem exercer, com certeza uma daquelas que mais valorizam é a maternidade. Quando elas recebem um filho, todas as suas prioridades são transformadas. Se antes pensavam apenas em si mesmas e nos próprios objetivos, quando se tornam mãe, muitas vezes, abrem mão de coisas que seriam de seu interesse pessoal para priorizar as necessidades e sonhos dos filhos, garantindo que eles nunca se sintam desamparados em nada.

As mães dedicadas e comprometidas a ser o melhor possível para os seus filhos estão constantemente fazendo escolhas, em qualquer âmbito, que deixam claro quais são as suas prioridades, sem se importar com a forma como as pessoas encararão isso.

Se você é uma dessas mães ou foi criado por uma delas, sabe que elas não têm problema em parar tudo, por mais importante que seja, para atender aos filhos, compreendendo que eles precisam delas mais do que qualquer outra pessoa.


Para uma mãe que valoriza a maternidade e os laços de família, nem mesmo os compromissos mais urgentes de trabalho as podem impedir de oferecer o melhor aos seus filhos.

Recentemente, Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia, que atua como chanceler ou presidente de governo da monarquia do Reino Unido, administrando todas as responsabilidades do país, deu um exemplo claro de que a maternidade é a prioridade para muitas mulheres, até mesmo aquelas que carregam as maiores responsabilidades.

Durante uma live no Facebook, para conversar com a população sobre as restrições impostas no país pela pandemia de covid-19, ela recebeu uma visita inesperada, a de sua filha Neve. A menina de 3 anos, assim como qualquer outra criança, queria passar um tempo com a mãe, e apareceu no cômodo em que Ardern estava, chamando-a. A primeira-ministra, paciente e sorridente, responde à filha, dizendo que ela já deveria estar na cama: “É hora de dormir, querida. Volte para a cama, que eu já vou te ver em um segundo”, disse.

Voltando sua atenção novamente para a transmissão, ela se desculpou com os espectadores e disse à filha que a babá a levaria para a cama.


“Bom, esse foi um fracasso na hora de dormir, não? Desculpem, achei que fosse a hora certa para uma live segura no Facebook”, brinca Ardern no vídeo.

Logo depois que Ardern voltou a falar, a filha se manifestou novamente. “Por que está demorando tanto?”, quis saber, ao que a mãe respondeu: “Desculpe-me, querida, está durando bastante mesmo”.

Mais uma vez, a primeira-ministra quis prosseguir com seu compromisso online, discorrendo sobre as questões administrativas da Nova Zelândia, mas a filha parecia determinada a ter a mãe ao seu lado, e tornou a chamar sua atenção.

Então, em uma atitude “materna”, a mulher decidiu que colocaria a filha em primeiro lugar, e encerrou a live para colocar Neve na cama: “Desculpa, pessoal, vou colocar a Neve de volta na cama, porque já passou muito da hora de ela dormir”.


A atitude da primeira-ministra repercutiu no mundo inteiro, ganhando apoio e admiração. Milhares de comentários exaltam a sua decisão, apoiando a prioridade dos filhos e defendendo que, ao fazer essa escolha, ela mostrou que a sua filha sempre virá em primeiro lugar.

Com certeza, muitas mães conseguem se identificar com essa situação, e fariam exatamente a mesma coisa. Os filhos agradecem!

Pai percorre 1,4 mil km de bicicleta para ver filho se formar em academia do Exército

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.