Comportamento

“Desejo reprimido”: Primeira versão de Pantanal teve clima de romance entre atores de par romântico

Foto: Divulgação
capa zefa

A atriz contou que durante a novela, houve um clima entre ela e Marcos Palmeiras, mas decidiram não seguir em frente com o romance.

É com certa frequência que vemos atores formarem pares românticos em novelas e depois, começarem a se envolver fora do roteiro também. Às vezes, a ficção se mistura com a realidade, já que química de alguns são tão fortes. Inclusive, há casos de casais que se conheceram no set de gravações, durante o trabalho e estão juntos até hoje, deixando todos os fãs maravilhados.

Na primeira versão da novela “Pantanal”, de 1990, quase tivemos um casal formado com os atores Marcos Palmeira e Giovanna Gold, que interpretavam Tadeu e Zefa, respectivamente. Seus personagens viviam um par romântico na novela e de acordo com uma entrevista ao Notícias da TV, a atriz afirmou que rolou um clima entre os dois durante a gravação da novela, há anos atrás, mas acabou a relação acabou não indo para frente.

Durante a novela, que foi originalmente transmitida na extinta TV Manchete, ambos os atores estavam namorando outras pessoas, mas mesmo assim, o desejo entre eles era inegável. Segundo Giovanna Gold, rolou um momento romântico entre ela e Marcos Palmeira na estufa de plantas do estúdio. Os dois chegaram a se declarar um para o outro na época, mas como ambos estavam namorando, não quiseram estragar seus relacionamentos.

whatsapp image 2022 03 15 at 20.58.38.jpeg

Direitos autorais: Divulgação

A atriz ainda afirmou ao Notícias da TV que ela adorava a namorada de Marcos Palmeiras, e ele também adorava o namorado dela. Assim, os atores resolveram deixar a química acontecer apenas nas cenas, sem terminarem com os namorados e sem iniciarem uma relação entre eles fora das câmeras. Giovanna afirmou que a escolha deles deu certo, já que seus personagens foram um sucesso, além disso, disse que era apenas o desejo reprimido daqueles personagens.

Marcos Palmeiras e Giovanna Gold se conheciam

Tanto Marcos quanto Giovanna já se conheciam antes de fazerem o par romântico nas gravações da novela “Pantanal”. Os dois estudaram na mesma escola, no Rio de Janeiro, e mesmo naquela época, Marcos Palmeiras já chamava a atenção de Giovanna Gold.

Imagem 1 Desejo reprimido Primeira versao de Pantanal teve clima de romance entre atores de par romantico

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @marcospalmeiraoficial

De acordo com a atriz, Marcos era um garoto que se destacava dos outros porque tinha morado com índios, e ainda era filho de cineastas. Sendo assim, ele sempre chamou a atenção dela, por ser uma pessoa diferente das demais. Apesar de terem estudado no mesmo colégio, Giovanna afirmou ao Notícias da TV que nunca teve coragem de falar com ele durante a escola.

Novela original

Quando foram escalados para o elenco da novela, Giovanna Gold tinha 25 anos e Marcos Palmeiras tinha 26. Enquanto Giovanna interpretava Zefa, a empregada de Maria Bruaca, a personagem também vai conquistando o coração de Tadeu, vivido pelo ator Marcos Palmeiras, à medida em que ele não recebe o amor que deseja de Guta.

Imagem 2 Desejo reprimido Primeira versao de Pantanal teve clima de romance entre atores de par romantico

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @marcospalmeiraoficial

Anos depois

Depois de fazerem de “Pantanal” uma das novelas mais queridas pelo povo brasileiro, e o sucesso com seus personagens, Giovanna e Marcos chegaram a conversar sobre a química entre eles, anos depois. Hoje, a atriz fala do colega de profissão com muito afeto e respeito.

Ainda de acordo com o Notícias da TV, Giovanna relatou que fizeram um trabalho juntos anos depois de “Pantanal”, e apenas na cena final tiveram a oportunidade de conversarem sobre o desejo platônico dos dois. A artista também disse que não sabe se ele seria leal se alguém falasse mal dela para ele, mas afirma que é leal ao que sente. Giovanna disse que se falarem mal de Marcos para ela, ela já corta a pessoa, pois isso a entristece. Gostando apenas de quem gosta dela, a atriz reflete que vai aonde a vida é fértil para ela.