3min. de leitura

Primeiro relacione-se consigo, namore-se, case-se com você, então estará pronto para fazer tudo isso com alguém

Iniciarmos uma história romântica com alguém não é fácil. Muitas pessoas sonham com o dia em que estarão envolvidas em uma relação repleta de companheirismos, fidelidade, compreensão, parceria, amizade e uma série de outros pré-requisitos que idealizamos no parceiro ou parceira perfeita.


Escuto de muitas pessoas que a dificuldade que hoje elas têm para se relacionar, por vezes por sentirem que a pessoa não quer nada sério com ela, ou por sentirem que aquela pessoa ainda não é a perfeita para si.

Bem, perceba que está é a segunda vez que eu utilizo a palavra PERFEITA. O que me pergunto diariamente é: será que existe essa pessoa perfeita?

Passamos uma boa parte do tempo idealizando aquele parceiro ou parceira, mas na hora H não estamos disponíveis a fazer concessões para aquela relação.

O mais curioso de tudo é que exigimos que o outro faça concessões por nós e que muitas vezes se enquadre no padrão que julgamos o mais correto.


Existem estudos da psicologia que falam a respeito da geração que está ficando sozinha por conta de seu narcisismo, onde o perfeito é procurado a todo e qualquer custo, e essa busca não tem a ver apenas com beleza, mas tem muito mais a ver com o desejo de evitar a dor acima de todas coisas.

É doloroso se apaixonar, é angustiante saber se aquela pessoa vai ligar, se vai demorar para responder à mensagem, e quando responder, como será que ela vai falar, vai aceitar o convite ou até mesmo convidar para sair, se esse será só mais um encontro ou se ficarão juntos.


Por poucas páginas de dor, inúmeras pessoas se fecham para o livro do amor.

Para que possamos conseguir nos relacionar com alguém, é preciso que minimamente consigamos nos relacionar com nós mesmos, compreendendo qual é de fato a nossa busca e o quanto estamos dispostos a negociar ou não com o outro.

Relacione-se consigo, namore-se, case-se com você, convide-se para sair, e então você estará fortalecido para fazer isso com outras pessoas, sem esperar que ele ou ela seja perfeito(a), pois assim você também conhecerá as suas imperfeições.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / ablozhka





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.