Primos de idades semelhantes que crescem juntos criam um vínculo especial por toda a vida

Quem foi criado com primos de idades similares sabe o quanto a conexão construída com eles é especial.



Nem todas as famílias são unidas e têm o costume de passar tempo juntas, mas naquelas em que o amor e a união são valores prezados, vínculos fortes e eternos são criados, um deles é entre os primos.

Os primos, especialmente de mesma idade ou idade similar, costumam ser criados juntos em famílias desse tipo. Desde pequenos, fazem muitas coisas juntos: brincam, estudam, viajam, e a proximidade e a maturidade pouco a pouco fazem com que um vínculo único de amizade e companheirismo cresça e se desenvolva.

Muitas pessoas acreditam que a relação entre os primos é similar à dos irmãos. Pode ser verdade, mas quando os irmãos têm idades muito diferentes, podem ter muitos conflitos, então os primos acabam sendo seus melhores companheiros. Além disso, os primos são parceiros de quem não tem irmãos. São aqueles que sempre estão por perto e demonstram confiabilidade e carinho.


Os primos são irmãos de outra mãe, companheiros que escolhemos manter e do que nunca nos arrependemos.

Nossos primos, muitas vezes, são nossos primeiros confidentes e melhores amigos. Há coisas que não nos sentimos à vontade para contar aos nossos pais e irmãos, mas sentimos que não haverá problema em compartilhar com eles, porque sabemos que nunca nos trairão.

Estão presentes para o que precisamos e sabem que sempre faríamos o mesmo por eles. Nossos primos são realmente pessoas especiais enviadas à nossa vida para nos mostrar que é possível construir uma amizade verdadeira com familiares.

Mesmo que, em algum momento, a vida ou o tempo nos distancie, sempre teremos um vínculo especial com eles, sustentado pelas vivências que compartilhamos e pelo sentimento de lealdade que construímos a cada novo dia juntos.


Crescer com um primo de idade semelhante é descobrir um novo tipo de relação dentro da família, na qual a cumplicidade fala mais alto do que qualquer discussão e sabemos que seremos sempre apoiados, apesar de nossos erros.

É ter o melhor amigo para todos os momentos e a liberdade de ser quem somos, sem ser julgados por isso.

Para todos esses primos: obrigado por sempre estar ao nosso lado e nos permitir criar um relacionamento único com vocês, pautado na confiança e na amizade, sentimentos que nos acompanharão por toda a vida.

Se você tem um primo com o qual tem um vínculo especial, compartilhe com ele este artigo!

 

 Direitos autorais da imagem de capa: Trinity Kubassek/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.