Comportamento

Princesa Charlotte, filha do príncipe William, é “proibida” de ter melhor amiga ou amigo na escola

capa site Princesa Charlotte filha do Principe William e proibida de ter melhor amiga ou amigo na escola

As regras se aplicam a todos os alunos, e eles são encorajados a ser gentis e nunca excluir nenhuma pessoa do seu convívio, o que muitos acreditam ser uma boa pedagogia.

O retorno às aulas é um dos momentos mais aguardados por pais, responsáveis e, principalmente, as crianças. Com o impacto da pandemia, que obrigou as escolas a ficar fechadas por tempo indeterminado, mostrando que a sociedade prioriza outras funções e não a infância de seu país, muitas ficaram isoladas em casas.

Especialistas e pedagogos defenderam na época que, em comunidades onde o futuro é valorizado, o primeiro local a se abrir depois dos lockdowns deveria ser a escola, bem como o último a fechar. Em inúmeros lugares, como no Brasil, as mulheres são as principais mantenedoras do lar, além de sustentar grande parte da família, uma parcela considerável ainda cria os filhos sozinha, sem a ajuda do pai deles.

Justamente por isso, para que essas mulheres pudessem manter o sustento da família, economistas e outros profissionais defenderam publicamente, em 2020, a abertura sim das escolas, mesmo que apenas para as crianças que precisassem estar num local seguro enquanto suas mães cumpriam sua jornada de trabalho.

Depois das comemorações do fim de ano, muitos países do hemisfério Norte retomam as atividades, sem o que conhecemos abaixo da linha do Equador como férias de verão, já que, para eles, essa estação só acontece no meio do ano. As escolas reabriram-se depois de um curto recesso, e muitas crianças retomaram suas rotinas, ansiosas para rever amigos e professores.

Esse momento não é diferente para a Família Real, inclusive suas crianças, que também voltaram à rotina na escola Thomas’s Battersea. Em inúmeros tabloides, a notícia de que Charlotte, a filha do meio do príncipe William e sua esposa Kate Middleton, não pode ter melhores amigos vem sendo compartilhada massivamente, como se fosse uma recomendação da própria realeza.

Mas, de acordo com fontes confiáveis, como New York Post e Cosmopolitan, essa é, na verdade, uma regra da própria instituição. Segundo a especialista real Jane Moore, existem algumas regras bem rígidas em Thomas’s Battersea, onde a menina e o irmão mais velho George estão. Entre as diretrizes, ambos “não têm permissão” para ter um melhor amigo, mas é por um bom motivo.

2 Princesa Charlotte filha do Principe William e proibida de ter melhor amiga ou amigo na escola

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @dukeandduchessofcambridge

Segundo Moore, o ethos da escola é justamente esse, de não encorajar os estudantes a ter melhores amigos mas, ao contrário, espalhando em todos os lugares placas para que sejam gentis com todos. Uma das políticas da instituição determina que, se a criança receber uma festa, a menos que todos os colegas de classe sejam convidados, não é permitido distribuir convites em sala de aula, para que ninguém se sinta excluído.

A especialista defende que a instituição, por ser bem pequena, tem uma boa pedagogia, concentrando-se na bondade acima de tudo, além de um cuidado pastoral “incrível”. Ela ainda comenta que a política não serve apenas para as crianças de Cambridge, os pais também são incentivados a fazer amizades com todos, envolvendo-se de fato na rotina escolar.

Moore conta que a instituição espera o envolvimento de pais e responsáveis, e que todos estão fortemente ligados à comunidade, por isso Kate Middleton e o príncipe William também precisam se comprometer da mesma maneira. É justamente por isso que ambos são fotografados com frequência levando as crianças à escola.

A biógrafa real Penny Junor explicou que George, o filho mais velho do casal, atua como um guia para a irmã Charlotte, inclusive a mãe Kate encorajou a menina em seu primeiro dia de aula dizendo que o irmão lhe mostraria o caminho, caso ela sentisse alguma dificuldade. Junor ainda revela que o menino é protetor e amável, e tem certeza de que terá orgulho por ajudar a irmã de 6 anos nessa nova jornada.

Os homens destes 4 signos sabem honrar sua família!

Artigo Anterior

Ingrid Guimarães relembra Paulo Gustavo com salto em cachoeira: “Com ele sempre”

Próximo artigo