ColunistasComportamentoReflexão

Princesa dos tempos modernos…

princesas modernas 1

Toda mulher de hoje sabe, que é bem capaz de matar o dragão que a impede de sair do alto de sua torre ao qual ficou presa por tantos anos.



Só que ela resolveu esperar pelo bravo príncipe que, atualmente, passa algumas horas sentado do outro lado da ponte pensando, com toda força de seu cérebro pequeno, em como acabar com aquele bicho medonho e resgatar sua princesa! Enquanto isso, ela observa.

Observa cada parte daquele corpo, seu comportamento, suas vestes, sua forma de agir. Então ela espera. Sabe que a qualquer minuto pode, ela mesma, derrotar aquele dragão. Mas ela prefere esperar. Quer ver se o homem bonito do outro lado da ponte, com vestes brilhantes, merece seu esforço. “_ Se ele não valer a pena, descer do meu mundo-torre pra quê, né?” E ela continua a observar.

Muitos cavalheiros passaram por ali. Uns morreram e outros nem quiseram tentar. Tiveram medo demais ou acharam que a princesa não valia o risco. Bom lembrar que estes, valem menos ainda pra ela!


Mas um dia hei, que seus olhos, do alto daquela torre, brilharam ao se deparar com o cavalheiro dos seus sonhos. Armadura surrada pelo tempo e nem armas possuía em mãos. Mas ela o quis. E antes mesmo que ele pensasse em resolver aquele “probleminha” que o separava dela, vê o dragão cair.

A princesa moderninha, já havia descido da torre, derrubado a fera com suas próprias mãos e caminhava, linda e radiante, em direção ao seu príncipe. Num espanto de encanto, ele questiona:

_ Mas princesa, você nem esperou eu matar o dragão e resgatá-la! Estaria certo isso?

Então, com um lampejo de vaidade em seu rosto forte e decidido, ela responde:


_ O que é certo ou errado, pouco me importa. O que sei é que inúmeros cavalheiros vieram até mim e somente você foi exatamente aquele que eu quis. Só que, por breves segundos, eu o vi vacilar, ter medo. E eu? Ah, eu não poderia permitir que sentisse medo, eu não poderia perder essa chance porque, o homem certo a gente encontra uma única vez nesta vida!

Silêncio e encanto. Ela ainda conclui:
_ Agora, deixa de ser machista e me tira logo daqui. Se desejar, posso fingir um desmaio mais à frente pra você me salvar e não se sentir tão deprimido!

Ah, essas princesas modernas…


Depressão não é frescura! conheça 10 sintomas que você não deve ignorar:

Artigo Anterior

O que pode me levantar na hora da queda?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.