ColunistasReflexão

Problemas são sempre velhos caminhos…

PROBLEMAS SÃO SEMPRE VELHOS CAMINHOS...

A solução para os seus problemas está nas estradas que você nunca se arriscou a percorrer.



Talvez você não acredite no que eu vou te dizer. É um direito seu. Porém eu vou lhe contar: problemas não existem!

Afinal: O que é um problema?

Você chama de problema toda situação complexa que você enfrenta na vida.


Tudo na vida são situações. Aquilo que exige pouco esforço de você, que você lida muito bem e de forma rápida, você chama de rotina. Basta aparecer algo mais complexo para sua cabeça exagerar e chamar de problema.

É nessa hora que você precisa colocar os pés no chão e aceitar que você é extremamente dramática. Você exagera tudo, faz um teatro das coisas e sabe por quê? Porque você quer tudo fácil! Você nunca quer botar força, mostrar as suas habilidades, tentar diferente, aprender coisas novas. O problema é que o que não te desafia não te faz crescer. Não te transforma!

Na vida só crescemos por estímulos. O nosso corpo emocional precisa de exercícios psra crescer, tanto quanto nosso corpo físico. E estes exercícios são as situações que você enfrenta. A vida sempre te manda situações exatamente nas áreas que você precisa estimular. Porque, se você quer tanto chamar alguma coisa de problema, saiba que o problema não seria a situação. O problema seria você!

As situações só revelam o que somos diante de nós. Se você não sabe cozinhar, o problema não está na comida ou na cozinha, e sim na sua falta de habilidade em cozinhar. Pra quem sabe, isso já é rotina. A situação em si não é nada, ela só revela os pontos que você precisa fortalecer.


Então pare de chamar tudo de obstáculo, dificuldade, achando que a vida te persegue, de que Deus não gosta de você, que você nunca vai ser feliz. Desliga agora essa gravação dramática que você tem na sua mente e que você repete toda vez que algo te desafia.

A vida vai te provocar mesmo! Vai colocar sempre situações complexas pra você. Ela não te trata como fraca, ela quer é despertar essa força que você tem aí e não sabe. Mas ao invés de você encarar isso como um estímulo, tomar posse de si, confiar em você e dizer: “Eu posso resolver tudo! O que não souber eu aprendo e o que eu não consigo a vida faz por mim!” Você fica nesse drama de coitada e infeliz.

Use a sua força, a sua vontade e a sua inteligência. A vida é super funcional. Quando algo não está dando certo, a vida só está dizendo que não é desse jeito. Não é por esse caminho. Ela não está lhe negando nada. É como um computador. Se você não souber onde liga, pode apertar qualquer tecla e ele não vai responder. Ele não tem nada contra você, a questão é que você precisa aprender a lidar com ele.

A vida é igual. Mas na sua infantilidade você quer lidar com ela no grito, no tapa, no chute, no choro!


PARE!

Se algo não deu certo como você queria, relaxe, pense, reflita e procure ver quais foram as suas atitudes que te fizeram chegar aí onde você está. Pois se o resultado está sendo o mesmo, é porque suas atitudes também não mudaram. Você está na ilusão de que andando pelo mesmo caminho vai chegar em destinos diferentes. Chega de dar voltas. Seja humilde e admita que você precisa percorrer novas estradas, mudar de posturas, e principalmente de atitudes.

Se você quer uma vida diferente, precisa fazer a diferença. Do contrário, não vai ser culpa dos outros, da vida ou de Deus, você estar sofrendo, em um mesmo lugar no qual você nunca fez nada pra sair.

Tudo tem saída. Basta você se arriscar a procurar novos caminhos!


Quanto mais me analiso, mas eu me aproximo do que sou de verdade!

Artigo Anterior

6 sinais de que seu relacionamento é codependente:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.