publicidade

Procrastinação é uma questão de emoção, aqui está como pará-la:

A procrastinação está na composição biológica de um humano. Graças ao nosso sistema límbico, a potência neurológica que controla as nossas emoções e memória, estamos inclinados a sentir antes de pensar.

Para evitar sentimentos negativos, mantemo-nos longe de tarefas que podem nos oprimir ou incomodar.



Por estamos inclinados a procurar e desfrutar de prazeres, em primeiro lugar, tendemos a ceder às coisas que nos fazem felizes instantaneamente. É tão forte que não ligamos em negligenciar a nós mesmos. Mas isso nos impede de ver as consequências devido à procrastinação, mais de 3 horas todos os dias e cerca de 55 dias, são quase 2 meses são perdidos a cada ano.

Tudo se resume a nossas emoções

A maneira essencial de superar a procrastinação é regulando essas emoções. Quando as obrigações são terríveis, acabamos nos arrastando para completá-las. A maioria das pessoas tendem a confundir o trabalho com sofrimento emocional, porque a tarefa à mão pode parecer complicada ou difícil; causando então ansiedade ou desespero.

Quanto mais complicado ou desafiador o trabalho pode ser, mais resistentes aos desafios nos tornamos. Todos esses sentimentos e reservas negativas somam-se, fazendo com que as pessoas evitem as tarefas para não passarem pelo sofrimento ou negatividade.



Ajuste a tarefa e seu humor vai mudar

Tarefas difíceis ou complicadas tendem a oprimir facilmente as pessoas, fazendo com que percam o interesse no projeto e na fé em si mesmos. A chave é tornar essas tarefas mais gerenciáveis.

Como você faz isso? Dividindo-as em elementos menores e digestivos que acabarão por se somar para completar o panorama geral. Desta forma, sentimos menos pressão, e podemos encontrar um pouco mais de prazer no trabalho.

Antes de quebrar as tarefas, como um todo elas parecem ser demoradas e desafiadoras.  Mas com peças pequenas e manejáveis você pode agir imediatamente.  Quanto menor as tarefas, mais fácil será de se gerenciar.  Então, tente quebrar suas tarefas em elementos que só levariam 45 minutos, no máximo, para se completar.


Mantenha a imagem maior em mente e só se concentre em uma pequena tarefa de cada vez. Quando você compromete a sua atenção a um elemento de cada vez, você está gradualmente caminhando para o objetivo maior.

Uma vez que estamos inclinados a procurar coisas que nos trazem prazer, pequenas recompensas podem percorrer um longo caminho para ajudar a satisfazer a nossa necessidade de prazer e positividade.  As recompensas dão-lhe objetivos pequenos para se trabalhar, que ajudarão a mantê-lo motivado. Mesmo se você não for capaz de recompensar fisicamente a si mesmo, ainda comemore o progresso que você fez ao longo do caminho.

Celebre a conclusão de cada pequeno passo para incentivar o ânimo. Manter a dinâmica em todo o projeto e pequenas celebrações são o que o ajudarão com isso. Esperar ver resultados imediatos é irrealista. As realizações são medidas pelas diferenças que você fez ao longo da jornada, não o resultado final.

Imagine realizar um evento no trabalho.  Você deve encontrar um local, organização e entretenimento.  Você também precisa pensar em um tema, e decorar o local.  Este é um grande projeto.  Quebre-o em partes menores.  Por exemplo, concentre-se em decidir sobre um tema antes.  Quando você concluir isso, dê-se uma pequena pausa como uma recompensa antes de passar para a próxima parte.  Uma coisa de cada vez e continue com as recompensas para ficar motivado.  Assim, o grande projeto não vai acabar com você.

E não importando quão pequena é a tarefa, ainda parece terrível para você? Nenhum trabalho é perfeito. Você vai sempre em algum momento encontrar-se diante de tarefas tediosas e desinteressantes, mas que você deve completar. Às vezes, você só precisa focar e seguir em frente. Para ficar motivado, planeje completar tarefas positivas junto com as negativas.  Isto vai regular as suas emoções e garantir que você não só faça coisas que lhe desgastam emocionalmente.

Quando você altera sua atitude em relação às suas obrigações, isso faz com que as tarefas pareçam menos tediosas.  É preciso muita prática e reforço, mas, eventualmente, isso vai mudar a sua ética de trabalho. 

Consulte estas dicas para ajudá-lo a vencer a procrastinação!

________________

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Life Hack

 

Direitos autorais da imagem de capa: aleutie / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.