À PROCURA DO AMOR VERDADEIRO…

Como bem disse Flavio Gikovate, a nova forma de amor, ou mais amor, tem nova feição e significado. Visa a aproximação de dois inteiros e não a união de duas metades. E ela só é possível para aqueles que conseguirem trabalhar sua individualidade. Quanto mais o indivíduo for competente para viver sozinho, mais preparado estará para uma boa relação afetiva.

O amor verdadeiro já habita dentro de você e, não está presente naquele ideal de que só será feliz se tiver um homem ideal na sua vida.

Primeiro, porque não existe homem ideal, apenas na sua cabeça. Segundo porque você não se valoriza primeiro e acha que, em um encontro o amor já brota como se fosse lanche de fast food, que vem rapidinho e quentinho. Amor é construído e não dá para ser comprado do nada.

Conquistar o amor verdadeiro é saber se reconhecer como uma mulher completa em si mesma, sendo você por inteiro: com seu corpo maravilhoso, sua mente cheia de ideias e seu espírito sempre aberto a ouvir novos pontos de vista.

A sacada é você se conquistar primeiro, se amando mais e parando de se punir, se culpar pelos fracassos do passado e se perdoando pelo o que não deu certo. Passado já era, ok?

Nada de reflexões filosóficas de que poderia ter feito diferente, que perdeu o homem da sua vida ou mesmo que não está feliz com o quê ou quem está com você agora. A pior coisa que pode acontecer é a dúvida que você planta em seu inconsciente todos os dias.

Dúvida é que nem erva daninha: plantou uma vez, ela nasce, cresce e se reproduz rapidamente e, dai, minha amiga, é um abraço para você duvidar de você, do seu potencial e da sua felicidade.

Fazendo esse trabalho de casa, você está dando um passo consistente para dar a oportunidade de viver feliz em um relacionamento feliz e saudável, parando de criar falsas expectativas e vivendo o presente. Você pode ser casada e pode reviver seu amor todos os dias, basta apenas apimentar a relação com doses de autoconfiança.

Para você, mulher, que deseja estar com um homem que seja a sua altura saiba antes de tudo que você precisa estar feliz com você mesma, acima de tudo. Você tem o controle. Assim fica muito mais fácil para você se reconhecer e afastar os caras que não querem te valorizar de verdade.

Amor verdadeiro é construído todos os dias, então é um caminho próspero, não um fim, marque isso na sua agenda e repita para si mesma.


DANDO O PRÓXIMO PASSO

Troque de roupa, saia de casa, pegue um novo caminho da sua casa para o escritório. Quanto mais você inova, mais você pensa diferente e dá um novo passo rumo a sua felicidade.

É uma ótima alternativa para você deixar de se sentir culpada e começar a se valorizar pelo o que você é de fato, uma mulher poderosa cheia de qualidades e atributos capazes de remover qualquer obstáculo que esteja te impedindo de enxergar além das suas próprias forças.

É um esforço maior no começo, como a força de empuxo que um ônibus espacial da NASA tem que fazer para sair da atmosfera terrestre. Ninguém disse que seria fácil, mas o prazer de sentir que você tem o controle de toda você e de toda a situação não tem preço.

Desenvolva o caminho da autoconfiança diária como um jardim florido que precisa de uma profissional competente para fazer a jardinagem periodicamente. Apenas você sabe como cuidar dessas flores então mãos à obra!


CONCLUSÃO

Sentir sozinha não é um estado, é uma escolha, então pense muito bem antes de falar isso para si mesma, acreditando em valores que não concorda. Sua hora é chegada e a oportunidade de fazer tudo diferente só depende de você.

Compartilhei um material sobre solidão e depressão porque sei que muitas mulheres estão passando por dificuldades, então não seria justo eu não comentar sobre isso aqui com você. Se você está sentindo mal, sempre procure um especialista e, caso não esteja precisando de ajuda, recomende este post para sua amiga ou alguém de sua família que precisa ler isso hoje.

Seu compartilhamento também contribui para transformar mais vidas através do amor de levar uma mensagem positiva amiga para mais pessoas que precisam de exemplos e, querem mudar mas não sabem por onde começar.



Deixe seu comentário