publicidade

Professor caminha 8 km por dia para levar merenda aos alunos que não têm o que comer

As aulas da escola em que Zane Powles trabalha como professor-assistente foram suspensas por conta da pandemia, mas ele se comprometeu em ajudar os alunos que dependiam da merenda escolar para se alimentar.



Até onde vai o compromisso de um professor com seus alunos? Para Zane Powles, professor-assistente na Western Primary School, em Grimsby, Inglaterra, certamente vai muito além da sala de aula.

A escola precisou interromper as aulas por conta da pandemia de Covid-19 e com isso muitas crianças perderam uma das poucas refeições que faziam no dia. De acordo com a End Child Poverty, 34% das crianças de Grimsby vivem na pobreza.

Sabendo da realidade que muitos de seus alunos estão vivendo, Powles encontrou uma maneira de fazer com que eles não percam os alimentos aos quais têm direito.


Todos os dias, ele caminha 8 km carregando mochilas cheias de alimentos e deveres de casa para pelo menos 78 alunos. Ele também aproveita as entregas para ter contato com as crianças, ainda que de longe.

Em entrevista ao The Independent, o professor disse que sua atitude está gerando resultados positivos e muitos pais lhe demonstram verdadeira gratidão por sua dedicação. Alguns saem à janela para cumprimentá-lo ou trocar algumas palavras, e deixam placas e cartões de agradecimento. Nem mesmo a falta de contato está impedindo as famílias de agradecerem aos heróis que estão cuidando delas diariamente.

Powles disse que essa atitude é um grande esforço de equipe e que outros professores, assim como o diretor, também estão se deslocando de carro para levar alimentos aos outros alunos.

Segundo o professor, a escola agiu muito rápido para organizar a entrega dos alimentos depois do anúncio da suspensão das aulas.


Eles querem honrar o slogan da nossa escola, que é “A escola que se importa”, estando presentes para os alunos e suas famílias neste período.

Quando alguém lhe perguntar o significado de amor verdadeiro à profissão, mostre-lhe esse caso. O exemplo de Powles e de toda a escola, neste momento de crise, nos ensina que todo trabalho realizado com dedicação e cuidado traz resultados muito positivos a todos os envolvidos.

Neste período em que muitas pessoas estão se tornando egoístas, histórias como essa nos inspiram a continuar fazendo sempre o nosso melhor pelas pessoas à nossa volta!

Muito especial, não é mesmo? Você conhece alguém que também está realizando um trabalho como esse durante a pandemia?

Comente abaixo e compartilhe este artigo com seus amigos!

 

 Direitos autorais da imagem de capa: Jon Corken/Grimsby Live.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.