Comportamento

Professor ganha mais de 150 mil seguidores ao mostrar rotina com alunos de escolas no PR

capa site Professor ganha mais de 150 mil seguidores ao mostrar rotina com alunos de escola no PR

O professor de educação física usa as redes sociais para compartilhar seu dia a dia nas escolas, o que conquistou o público.

As redes sociais oferecem a possibilidade de acompanhar a rotina de pessoas famosas e anônimas, oferecendo a oportunidade de conhecer realidades, mesmo que distantes geograficamente. E descobrir influenciadores indígenas, agricultores familiares do Brasil e fora dele possibilitou à linha da tolerância ser mais flexível aos jovens.

Atualmente, é possível acompanhar a rotina de uma engenheira, de um enfermeiro, de pedreiro, de advogados, professores e inúmeros outros profissionais. Com bom humor e ironia, várias personalidades ganham seguidores em proporções incríveis. Esse foi o caso de Gean Sampaio, de 26 anos, professor de educação física, que trabalha com crianças de 6 meses a 10 anos, e viu o número de seguidores ultrapassar 155 mil no Instagram.

Morador de Londrina, no Paraná, Gean começou a compartilhar a rotina escolar dos pequenos no ano passado, e viu seu perfil repercutir no Brasil rapidamente. Segundo reportagem para a revista Ana Maria, o jovem, também chamado de “Tio Gean”, explica que não vê aluno falando que sonha em ser professor, e que cabe a esses profissionais mostrar os atrativos da profissão, como a possibilidade de formar todos os outros profissionais do mercado.

Assim que começou a compartilhar vídeos curtos da rotina com os alunos no TikTok e no Instagram, viu sua conta somar mais de 25 mil seguidores rapidamente. Mas foi neste ano que suas produções ganharam outra proporção, quando compartilhou um pedaço da rotina com o aluno Heitor Oliveira, de 6 anos, que tem paralisia cerebral.

Mostrando uma educação completamente neurocompatível, respeitosa e inclusiva, Gean aparece pulando corda com o aluno no colo, além de completar várias outras atividades e circuitos que construiu para a turma. Ele conta que, atualmente, existem muitos professores que tentam mostrar que existem possibilidades diferentes e acessíveis a todos na educação.

Gean grava vídeos em três escolas diferentes de sua cidade, os quais já ultrapassam 4 milhões de visualizações e 5,3 milhões de curtidas no TikTok. Ele explica que gosta da popularidade do conteúdo e quer que seus alunos sejam vistos, principalmente Heitor, mas que a educação de qualidade também seja notada.

Segundo explica, “Tio Gean” quer que Heitor seja visto para que as pessoas olhem de maneira diferente para a inclusão e para as pessoas com deficiência, principalmente porque as crianças precisam de professores capazes de fazer a diferença. De acordo com o educador, outras instituições aprovaram a ideia e estão até pedindo aos pais autorização para compartilhar o ensino com os pequenos nas redes sociais.

2 Professor ganha mais de 150 mil seguidores ao mostrar rotina com alunos de escola no PR

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @geansampaiio

Ele garante que as crianças são fáceis de lidar, encontrando uma pequena dificuldade apenas nas semanas iniciais, durante a adaptação escolar, principalmente dos alunos novos. Tudo isso porque não estão acostumadas com a nova rotina nem com ele, mas tudo muda com calma, cuidado e amor, auxiliando a criança no processo de aceitação.

No seu perfil, não é apenas Heitor que protagoniza as publicações, ele explica que todos os dias se diverte e que cada dia escuta “uma pérola diferente” dos pequenos. Quando ficam longe dos pais, eles se soltam mais, então dançam, brincam e fazem bagunça, melhorando a rotina de cada um.

Ele chama todos os internautas para acompanhar um pouco de sua rotina no Instagram, defende a educação e ainda anima um pouco o dia dos seguidores. A única coisa que espera para os próximos meses é começar a receber mais, isso porque o período do fechamento das escolas com a pandemia fez com que perdesse grande parte de sua remuneração, que torce para recuperar logo.

0 %