Pessoas inspiradoras

Professor gentil segura filha de aluno durante aula para ele estudar e viraliza!

capaprofessor gentil segura filha de aluno durante aula para ele estudar e viraliza

História viralizou após alunos compartilharem a cena nas redes sociais. Confira!



Professores devem sempre ser enaltecidos. Sua dedicação aos alunos, que muitas vezes cruza as fronteiras da sala de aula, nos encanta e traz auxílios poderosos em nossa jornada pela vida.

Alguns desses grandes mestres aproveitam situações cotidianas para mostrar que estão realmente comprometidos em ajudar os seus alunos a terem sucesso através dos estudos, e dão origens a momentos muito especiais, que conquistam os nossos corações.

Nos Estados Unidos, um professor viralizou por oferecer um apoio especial a um de seus alunos em um dia complicado. Nathan Alexander percebeu que um de seus alunos, Wayne Hayer, levou a filha bebê para a aula de álgebra naquele dia.


O jovem não tinha encontrado uma babá para ficar com a menina e não queria perder a aula, então sua única saída foi levá-la com ele. Diferente de muitos professores, Nathan entendeu aquela situação como normal, e não se importou em ter uma criança em sua aula, se essa fosse a única solução para que seu aluno pudesse se preparar par as provas.

Em determinado momento, ele percebeu que Wayne estava ficando distraído com os cuidados com a filha, e decidiu ajudá-lo ainda mais. Nathan, então, se oferecer para segurar a criança, para que pudesse anotar tudo o que precisava.

O jovem aceitou a ajuda, e o professor deu o restante da aula com a criança amarrada em seu peito. Depois de um tempo, a menina acabou dormindo e tudo correu bem.

O gesto de empatia e apoio do professor, apesar de muito simples, conquistou os corações dos alunos, que resolveram compartilhar fotos do momento em suas redes sociais, exaltando o seu mestre pela gentileza com Wayne.


2professor gentil segura filha de aluno durante aula para ele estudar e viraliza

Direitos autorais: reprodução Facebook/Nick Vaughn.

As publicações viralizaram, e tocaram ainda mais pessoas, que demonstraram sua profunda admiração pela atitude de Nathan, que não mediu esforços para que o seu aluno pudesse ter a oportunidade de aprender.

Em uma entrevista à CNN, o professor disse que considera como parte de seu papel de educador “fornecer oportunidades para os alunos”, e reforçou que todos trabalham para “construir uma comunidade na sala de aula”.

3professor gentil segura filha de aluno durante aula para ele estudar e viraliza

Direitos autorais: reprodução Twitter/@Original_Vaughn.


Nathan ainda aproveitou a oportunidade para elogiar o aluno sobre a sua dedicação diária. Segundo ele, Hayer tem dois empregos, está envolvido em programas de liderança e é pai. Ele também ressaltou que a bebê foi uma aluna perfeita, e que todos gostaram de ter a sua energia durante a aula.

Que atitude bacana! Os professores são realmente pessoas incríveis, que merecem toda a nossa admiração!

Você já teve um professor como Nathan?

Comente abaixo e compartilhe o texto em suas redes sociais!


Homem paga 1 ano de aluguel e consegue estudo para menino que juntava sucata na rua!

Artigo Anterior

Homem resgata 5 filhotinhos de cachorro que se afogavam na lama e decide adotar todos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.