publicidade

Professor hospitalizado passa as últimas horas de vida corrigindo provas. Dedicação e amor!

Alejandro Navarro deu um exemplo de responsabilidade e dedicação à profissão. Seus alunos nunca esquecerão seu grande gesto!



Os professores são, sem dúvidas, algumas das pessoas mais importantes do mundo. É graças ao seu conhecimento e sua humildade em compartilhar com os outros tudo aquilo que sabem, de forma humilde e empática, que a sociedade evoluiu tanto e continua se aprimorando a cada dia.

Independentemente de sua área de atuação, os professores são grandes heróis da vida real, pois cumprem a principal missão de sua vida, que é contribuir para que o mundo seja mais consciente e evoluído a cada dia.

Agora, mesmo sabendo que essas pessoas são, de forma geral, dignas de nossa admiração e mais profundo respeito, existem algumas delas que ganham também o nosso carinho e gratidão, por conta de suas incríveis atitudes, como é o caso do professor Alejandro Navarro, que deixou um grande exemplo de dedicação e amor a todos nós.

Alejandro era um professor que vivia no estado do Texas, nos Estados Unidos. Ele descobriu um problema no coração, por isso foi hospitalizado. No entanto, nesse período de dificuldades, em que estava lutando pela vida, não abriu mão do seu compromisso com os alunos.


Segundo uma publicação de sua filha, Sandra Venegas, no Facebook, Alejandro sabia que precisaria ficar internado, por isso levou seu notebook para que continuasse a corrigir os exames dos seus alunos.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Sandra Venegas.

Em certo momento, o problema piorou e os médicos pediram que ele decidisse como gostaria de proceder em um possível colapso: com RCP e intubação ou apenas partir em paz.

Alejandro respondia às perguntas dos médicos sem tirar os olhos do notebook, claramente comprometido em terminar as correções, independentemente do que lhe fosse acontecer.


Sandra tirou a foto de seu pai deitado na cama, com o notebook aberto, em seu último dia de vida. Na legenda, ela dá um depoimento emocionante, falando sobre o valor dos professores e o quanto eles se dedicam a dar o melhor de si em suas relações.

Ela ainda lamentou não ter podido passar mais tempo ao seu lado, mas tem consciência de que o pai foi um grande homem e terminou sua vida com dignidade e muito amor pelo que fazia.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Sandra Venegas.

Sandra ainda escreve sobre os esforços dos professores durante a pandemia, e alertou a esses profissionais para não normalizarem o trabalho excessivo, pois eles também são insubstituíveis dentro de suas casas.

O comprometimento de Alejandro é admirável e impressionante, e a reflexão de sua filha é bastante válida.

Comente abaixo sua impressão sobre esta história e compartilhe o texto com os amigos nas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.