publicidade

Professor segura filha de aluna no colo para ela estudar e diz: “lugar de mulher é onde ela quiser.”

Professor segura filha de aluna no colo para ela estudar, exemplo de docência!



A maternidade transforma a vida das mulheres, muda completamente sua rotina, obriga-as a repensar todos os seus objetivos e, muitas vezes, faz cada uma deixar muitas coisas para trás para se dedicar a novas responsabilidades.

Essa fase pode ser extremamente desafiadora, especialmente quando chega cedo demais, em uma etapa da vida em que as mães estão se dedicando a objetivos pessoais que serão fundamentais para o seu futuro, a exemplo do estudo.

Muitas meninas se tornam mães durante os estudos, e a maioria delas acaba deixando essa parte tão importante da vida de lado por não dispor de apoio para construir uma vida melhor para si mesmas e suas crianças.


Mas felizmente nem todas estão sozinhas e podem contar com suporte, como o de um professor, cujo exemplo está contagiando a internet e mostrando que a docência de qualidade aliada à gentileza pode transformar vidas.

Joserrí de Oliveira Lucena, que leciona na Edgar Barbosa, em Natal (Rio Grande do Norte), deu um grande exemplo, há alguns dias, ao segurar a filha da sua aluna Maria Eduarda para que a jovem pudesse fazer as atividades com calma, sabendo que a criança estava bem cuidada.

Quem é mãe sabe que é normal deixarmos de fazer algumas coisas ou prestar verdadeira atenção a algo por precisar cuidar dos filhos e, nesse sentido, a atitude do professor foi de uma sensibilidade e empatia únicas.


Quando questionado sobre sua atitude, Joserrí disse:

Lugar de mulher é onde ela quiser.

O site Só Notícia Boa entrevistou o professor que deu um grande exemplo de docência. Vale muito a pena assistir.

Ele tomou essa atitude por pura empatia, por reconhecer que ser mãe e estudar, ao mesmo tempo, é algo muito difícil e que estava em suas mãos naquele momento ajudá-la, ainda que de maneira simples.

Ele não julga sua atitude como algo extraordinário, e não sabia que os momentos dele cuidando da criança haviam sido postados nas redes sociais.

Em uma publicação em seu Instagram, Joserrí diz: “Lugar de mulher é onde ela quiser. Vi a mãe implorar pelo direito de assistir a aulas, acompanhada de sua filhinha. Heroína, não desiste dos estudos, e eu não resisti, dei aula com a pequena Alice nos braços. Fizeram fotos e postaram nas redes sociais, eu não esperava tanta repercussão. Que a educação seja um espaço de inclusão e que o professor seja, de fato, um facilitador de aprendizagem. Eduarda e Alice fazem história numa aula de História.”

Que exemplo maravilhoso!

Ver um professor executando sua função com tanta bondade e amor enche nosso coração de esperança. Que esse seja um exemplo para todos os que escolheram lecionar como profissão!

Compartilhe esse caso especial em suas redes sociais!

 

 Direitos autorais da imagem de capa: reprodução Instagram.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.