Comportamento

Professor vence a covid após ser tratado por médico a quem presentou com bolsa de estudos

Wallace recompensou o favor do ex-professor Marcos da melhor maneira possível. Que história!



Todos nós temos pelo menos um anjo humano em nossas vidas, uma pessoa que já nos ofereceu grande oportunidade num momento em que mais precisávamos, acreditando em nós e em nosso potencial, e nos ajudando a mudar as nossas vidas.

Essas pessoas merecem nossa gratidão e respeito, mas o melhor de tudo é quando a vida nos oferece a chance de recompensá-las por tudo o que já fizeram por nós, ajudando-as a também superar uma fase difícil e conquistar sua vitória.

Recentemente, um médico que atua em Goiânia (GO) foi presenteado com uma dessas grandes chances, e restaurou a vida de uma pessoa que o havia ajudado muito no passado.


Wallace Pinheiro é filho de um policial militar e de uma empregada doméstica. Ele viveu grande parte de sua vida na periferia da capital de Goiás e, quando chegou o momento de cursar a faculdade, começou a andar pela cidade, buscando apoio em colégios para conseguir estudar, entrar em uma faculdade pública e conseguir realizar o sonho profissional de se tornar um médico.

Na época, ele encontrou muitas dificuldades em receber esse apoio, e ouviu muitos “nãos”, até conseguir o apoio do professor Marcos Araújo, que era dono de um cursinho pré-vestibular.

Em entrevista ao G1, Marcos contou que o jovem Wallace disse a ele, à época, que o seu grande sonho era ser médico, mas que estava difícil, pois estudou em escola pública e tinha pouca base, mas muita força de vontade.

Direitos autorais: reprodução G1.


O professor então perguntou ao jovem por que ele queria ser médico, e sua resposta marcou Marcos: “Para salvar vidas”, disse Wallace. Marcos não fazia ideia de que uma das vidas que o menino futuramente salvaria seria a sua.

Depois de se encantar com Wallace, Marcos ofereceu uma bolsa de estudos para o jovem, para que pudesse realizar seu sonho. Depois de meses de uma rotina pesada, acordando às 4h40 para pegar ônibus e chegar às 7h10 ao cursinho, o dedicado aluno foi aprovado em seis vestibulares de Medicina.

Há três anos, na formatura de Wallace, em Medicina, os dois se encontraram, mas a vida decidiu que essa não seria a última vez.

Em agosto deste ano de 2020, Marcos testou positivo para covid-19. Após os dez primeiros dias, o professor começou a apresentar dificuldades para respirar e precisou ser internado no Hospital de Campanha de Goiânia, onde permaneceu por vinte dias, com 80% dos pulmões comprometidos.


Em determinado momento da internação, foi o ex-aluno quem começou a cuidar dele, e ambos tiveram um reencontro especial, cheio de emoções.

Marcos disse que se espantou ao ver que seu cuidador era o ex-aluno e que se tratava de um anjo enviado por Deus, já que confiava tanto no jovem. Para Wallace, a situação também foi emocionante, e pediu a Deus para ajudá-lo a salvar a vida do professor e assim lhe retribuir o que lhe tinha proporcionado.

Em determinado momento, Wallace perguntou ao ex-professor se ele se lembrava que tinha lhe dito que queria ser médico para salvar vidas, e acrescentou que agora ele salvaria a sua. A presença do ex-aluno confortou muito Marcos durante a internação e lhe trouxe esperança.

Direitos autorais: reprodução G1.


Depois das dificuldades, tudo deu certo e, desde outubro, Marcos está em casa, totalmente recuperado e sem sequelas. Ele disse que jamais imaginaria que o garoto a quem acolheu um dia seria responsável por sua vida e que, com a ajuda de Deus, ele conseguiu se recuperar.

Wallace acrescentou que ajudar a salvar a vida do ex-professor foi uma forma de agradecer-lhe pela oportunidade que ofereceu no passado e também de cumprir seu objetivo de salvar vidas.

Essa história é muito forte e especial. Professor e aluno terão um vínculo eterno de carinho e gratidão!

O que você achou? Já viveu algo parecido?


Comente abaixo e compartilhe o texto com os amigos!

Menina de 4 anos salva vida de mãe que estava inconsciente e cuida dos 3 irmãos até socorro chegar

Artigo Anterior

Papai Noel com covid-19 faz visita de Natal em lar de idosos e provoca a morte de 18 pessoas

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.