Pessoas inspiradoras

Professora compra materiais escolares, sapatos e roupas para os alunos: “Segunda mãe!”

capaprofessora compra materiais escolares sapatos e roupas para os alunos segunda mae

Uma professora de coração gigante, que mostrou muito amor e apoio aos seus alunos. Confira essa história!



Os professores possuem uma missão muito importante em nossas vidas, isso é inegável. No entanto, em alguns casos, eles podem ir além de sua “obrigação” de mestres e fazerem a diferença também em nossa vida pessoal, ajudando a mudar a nossa realidade para melhor e mostrando que são amigos que podemos levar conosco por toda a vida.

Esse é o caso da professora Gloria Lardi Adakurugu, de Gana, que realizou uma ação especial em favor de seus alunos. Segundo reportado pelo portal local YEN, a mulher comprou, com o próprio dinheiro, alguns itens de que seus alunos estavam precisando no dia a dia.

Gloria os presenteou com 10 mochilas, itens de papelaria, 26 pares de sapatos, 21 pares de meias e algumas roupas íntimas. A professora também pintou a sala de aula por conta própria, para que eles se sentissem mais à vontade durante os estudos.


Suas ações foram publicadas em seu perfil no Facebook, onde é conhecida como “Efya Lardi Lessons Learned”. A atitude tão especial da professora deixou os alunos da Escola Básica Bonya Presby felizes e animados para continuarem a estudar.

2professora compra materiais escolares sapatos e roupas para os alunos segunda mae

Direitos autorais: reprodução Facebook/Efya Lardi Lessons Learned.

A professora, que começou esse movimento de generosidade no início da pandemia, disse em entrevista que essa não é a primeira vez que faz algo assim por seus alunos e que sempre ajudou os pais que tinham dificuldades de providenciar itens básicos de estudo para os filhos.

Ela disse que a falta de materiais pode fazer com que as crianças não se sintam muito bem na escola, e acha “sábio” ser como uma segunda mãe para eles sempre que estiverem na sala de aula.


3professora compra materiais escolares sapatos e roupas para os alunos segunda mae

Direitos autorais: reprodução Facebook/Efya Lardi Lessons Learned.

Suas ações não passaram despercebidas nem para o público e nem para o Serviço de Educação de Gana, que lhe enviou uma carta de apreciação por toda a dedicação em seu trabalho, conforme postado pela professora na rede social:

4professora compra materiais escolares sapatos e roupas para os alunos segunda mae

Direitos autorais: reprodução Facebook/Efya Lardi Lessons Learned.

Realmente Gloria merece o reconhecimento e a admiração de todos. A missão de ser professor não é fácil, especialmente em comunidades carentes, onde eles sempre se veem na necessidade de ir além de sua função e apoiar os alunos fora da sala de aula.


Essa professora tem demonstrado compromisso com seus alunos e o quanto se dedica a proporcionar-lhes a melhor educação possível, seja através dos livros ou do próprio exemplo.

5professora compra materiais escolares sapatos e roupas para os alunos segunda mae

Direitos autorais: reprodução Facebook/Efya Lardi Lessons Learned.

Compartilhe seu grande exemplo com os amigos através das redes sociais!


Esse cãozinho foi encontrado a 700 km de distância depois de ser raptado. Reencontro incrível!

Artigo Anterior

Mulher dá emprego a morador de rua que pedia esmola: “As pessoas precisam que alguém acredite nelas”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.