Professora corta cabelo igual ao de aluna excluída por colegas

Combater o bullying é uma questão social e uma responsabilidade de todos nós.

Apesar de ser cada vez mais discutido e combatido de diversas maneiras, o bullying ainda é algo muito presente em nossa sociedade, isso porque infelizmente faz parte de nossa cultura. Muitas pessoas cresceram acreditando que é “normal” diminuir aqueles ao seu redor por características específicas de aparência, personalidade ou até mesmo condições financeiras.



As pessoas que são vítimas desse tipo de abuso emocional e físico podem desenvolver diversas condições como ansiedade, depressão, insegurança e fobias, além de, na maioria das vezes, terem uma autoestima muito prejudicada, o que interfere diretamente na maneira como vivem suas vidas, e em suas perspectivas para o futuro.

Por isso, combater o bullying é uma questão social e uma responsabilidade de todos nós. Sempre podemos fazer alguma coisa para que as pessoas ao nosso redor se sintam mais aceitas e confortáveis sendo exatamente quem são.

Uma professora norte-americana do jardim de infância deu um grande exemplo de como devemos lidar com situações de bullying.

Shannon Grim, professora da Escola Elementar Meador, no Texas, tomou uma decisão inspiradora. Ela tinha cabelos longos, mas ao perceber que uma de suas alunas, Priscilla Perez, de 5 anos, sofria bullying dos colegas por ter cabelos curtos, ela não pensou duas vezes, antes de tomar uma decisão, e cortou os cabelos iguais ao da aluna.


Não foi uma decisão fácil para Shannon! Despedir-se dos cabelos que tanto gostava era uma tarefa difícil, mas ela sabia que sua atitude poderia gerar resultados muito positivos:

“Eu sabia em meu coração que isso era o que eu tinha que fazer”, disse ela, e acrescentou:

“Na vida, você sempre terá alguém que não será legal com você. Mas é tudo sobre como você reage”, disse Shannon.


A atitude da professora impressionou os alunos da escola, que não estavam esperando por isso, mas tiveram a oportunidade de aprender uma valiosa lição sobre o respeito ao próximo:

“Eu tive que mostrar a eles que os meninos têm cabelos longos como as meninas, assim como as meninas podem usar cabelos curtos como os meninos”, contou.

Priscilla sentiu-se muito feliz com a decisão da professora, e agora sente-se mais feliz consigo mesma, além de ter aprendido algo importante:

“Quando eu crescer, terei amigos que serão maus para mim, mas serei gentil com eles, como você”, disse a garotinha à Shannon.

Shannon também comprou laços para usarem juntas, como verdadeiras melhores amigas:

“Aquele laço representa a força, a família (…) Vou continuar usando o laço (…) Eu estou aqui para ela.”

Que professora maravilhosa! Ela realmente faz a diferença na vida da aluna e essa influência positiva permanecerá para sempre em seu coração! Quantos elogios essa atitude merece?!

Compartilhe o exemplo com seus amigos nas redes sociais!


Direitos autorais da imagem de capa: Willis ISD.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.