Pessoas inspiradoras

Professora cuidou de bebê recém-nascido que teve toda a família contaminada por covid-19

professora cuida de bebê

Exemplo de amor e generosidade! A professora Luciana cuidou integralmente do irmão de um de seus alunos porque a família toda testou positivo para coronavírus.



Os professores são grandes heróis, disso todos sabemos. Muitas vezes, eles vão além do seu trabalho de lecionar e mostram que também podem ser grandes seres humanos.

Esse é o caso da brasileira Luciana Lira, que vive em Stanford, nos Estados Unidos. Luciana, que trabalha na Hart Magnet Elementary, é professora de um garoto guatemalteco, chamado Junior. A vida do menino e sua família é muito delicada no país, e a situação se agravou com a pandemia de coronavírus.

A mãe de Junior, Zully, ligou para Luciana para contar-lhe que havia testado positivo para covid-19 e que estava entrando em trabalho de parto. Como a família não tem parentes nos Estados Unidos, listou a professora como contato de emergência.


Luciana logo ligou para Marvin, marido de Zully, que lhe explicou melhor a situação e comentou que ele e Junior também estavam com suspeita de coronavírus, e aguardavam o resultado dos testes.

Preocupado com a saúde do bebê que estava para nascer, Marvin fez um pedido inesperado para Luciana, perguntou se ela podia cuidar da criança até que ele recebesse o resultado dos exames.

Prontamente, a professora lhe disse “sim”. Ela sabia que a família não tinha com quem contar e realmente precisava de uma ajuda amiga. Então, tornou-se responsável temporariamente por Neysel, que nasceu de uma cesariana de emergência.

A criança nasceu saudável, mas Zully estava seriamente doente por conta do vírus e foi colocada em um ventilador. Menos de uma semana depois, os resultados dos testes de Marvin e Junior saíram, e confirmaram a contaminação de ambos, com isso Luciana ficou com a responsabilidade cuidar do bebê por mais tempo.


Isso provavelmente deixaria qualquer pessoa desestruturada, mas não Luciana, que durante todo o tempo se mostrou preparada para a tarefa. Muito empática e generosa, ela abraçou a função de mãe temporária e a conciliou com o trabalho da melhor maneira possível.

Zully foi retirada do ventilador, em decorrência de melhora milagrosa, e conheceu o filho através de uma videochamada com Luciana. Uma semana depois, ela foi liberada do hospital e se uniu a Junior e Marvin.

Enquanto os três ainda estavam em isolamento, em casa, e não haviam sido liberados pelos médicos, Neysel continuou sob os cuidados de Luciana, mas isso não foi nenhum problema para a professora, que disse ao Daily Mail que estaria disposta a cuidar do recém-nascido até que sua família esteja saudável novamente.

A atitude de Luciana está encantando muitas pessoas nas redes sociais, que a consideram uma verdadeira heroína neste momento tão difícil.


Ao programa Fantástico, ela deu um recado a todos nós: disse para termos coragem e ajudarmos com o pouco que temos, porque o que para nós é pouco, pode ser tudo do que o outro precisa.

Atitude maravilhosa, não é mesmo? Você faria o mesmo?

Compartilhe o artigo com os amigos através das redes sociais!

 


Testes rápidos para coronavírus em farmácias são liberados pela Anvisa

Artigo Anterior

Maio será o mês das noites brilhantes: estrelas, chuva de meteoros e cometas enfeitarão o céu!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.