publicidade

Professora cuida de bebê recém-nascido que teve toda a família contaminada por covid-19

Exemplo de amor e generosidade! A professora Luciana está cuidando integralmente do irmão de um de seus alunos porque a família toda testou positivo para coronavírus.



Os professores são grandes heróis, disso todos sabemos. Muitas vezes, eles vão além do seu trabalho de lecionar e mostram que também podem ser grandes seres humanos.

Esse é o caso da brasileira Luciana Lira, que vive em Stanford, nos Estados Unidos. Luciana, que trabalha na Hart Magnet Elementary, é professora de um garoto guatemalteco, chamado Junior. A vida do menino e sua família é muito delicada no país, e a situação se agravou com a pandemia de coronavírus.

No dia 4 de abril, a mãe de Junior, Zully, ligou para Luciana para contar-lhe que havia testado positivo para covid-19 e que estava entrando em trabalho de parto. Como a família não tem parentes nos Estados Unidos, listou a professora como contato de emergência.

Luciana logo ligou para Marvin, marido de Zully, que lhe explicou melhor a situação e comentou que ele e Junior também estavam com suspeita de coronavírus, e aguardavam o resultado dos testes.


Preocupado com a saúde do bebê que estava para nascer, Marvin fez um pedido inesperado para Luciana, perguntou se ela podia cuidar da criança até que ele recebesse o resultado dos exames.

Prontamente, a professora lhe disse “sim”. Ela sabia que a família não tinha com quem contar e realmente precisava de uma ajuda amiga. Então, tornou-se responsável temporariamente por Neysel, que nasceu de uma cesariana de emergência.

A criança nasceu saudável, mas Zully estava seriamente doente por conta do vírus e foi colocada em um ventilador. Menos de uma semana depois, os resultados dos testes de Marvin e Junior saíram, e confirmaram a contaminação de ambos, com isso Luciana ficou com a responsabilidade cuidar do bebê por mais tempo.


Isso provavelmente deixaria qualquer pessoa desestruturada, mas não Luciana, que durante todo o tempo se mostrou preparada para a tarefa. Muito empática e generosa, ela abraçou a função de mãe temporária e a conciliou com o trabalho da melhor maneira possível.

No dia 18 de abril, Zully foi retirada do ventilador, em decorrência de melhora milagrosa, e conheceu o filho através de uma videochamada com Luciana. Uma semana depois, ela foi liberada do hospital e se uniu a Junior e Marvin.

Os três ainda estão em isolamento, em casa, não foram liberados pelos médicos, por isso Neysel continua sob os cuidados de Luciana, mas isso não é nenhum problema para a professora, que disse ao Daily Mail que está disposta a cuidar do recém-nascido até que sua família esteja saudável novamente.

A atitude de Luciana está encantando muitas pessoas nas redes sociais, que a consideram uma verdadeira heroína neste momento tão difícil.

Ao programa Fantástico, ela deu um recado a todos nós: disse para termos coragem e ajudarmos com o pouco que temos, porque o que para nós é pouco, pode ser tudo do que o outro precisa.

Atitude maravilhosa, não é mesmo? Você faria o mesmo?

Compartilhe o artigo com os amigos através das redes sociais!

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.