Pessoas inspiradoras

Professora doa rim para zelador de escola onde trabalha e salva sua vida!

capaprofessora doa rim para zelador de escola onde trabalha e salva a sua vida

Ao saber da grave situação de seu companheiro de trabalho, Patrick, a professora Erin teve uma atitude incrível de compaixão e ajudou a salvar sua vida!



Os vínculos que criamos no ambiente de trabalho, muitas vezes, são apenas superficiais, não chegam a ter importância em nossas vidas. Mas isso não foi impedimento para a ação poderosa e transformadora de uma professora pelo zelador da escola em que ela trabalha.

Patrick Mertens trabalha como zelador da Kimball Elementary School há algum tempo, e conhece alguns dos professores do local. Ele estava com um problema nos rins e contou com o apoio dos colegas para arrecadação de fundos para a sua diálise, mas não se sentia íntimo o suficiente para contar aos professores que as coisas haviam piorado e que ele precisava de um transplante de rim para viver.

Conforme contado ao Washington Post, Patrick ouviu de seu médico, em 2018, que seus rins estavam falhando e que encontrar um compatível provavelmente levaria de três a dez anos. O zelador fazia a diálise até poder realizar o transplante.


Ele e sua família se surpreenderam quando uma professora lhe ofereceu a grande ajuda de que precisava para salvar a sua vida. A professora Erin Durga viu uma publicação da filha de Patrick no Facebook, dizendo que o pai precisava da doação de rins e, no mesmo instante, sentiu que deveria ajudá-lo.

Erin fez alguns testes de compatibilidade e logo descobriu que poderia ser doadora para Patrick. Sem pensar duas vezes, ela entrou em contato com a família e disse que faria a doação que eles tanto buscavam.

Erin foi à casa de Patrick usando uma blusa escura, na qual estava escrito “doadora”. O momento foi de muita emoção; o zelador chorou muito e a abraçou.

A família de Patrick ficou chocada com a decisão de Erin, porque, apesar de ambos conversarem todos os dias sobre a vida, não imaginavam que ela seria capaz de tamanho ato de generosidade.


2professora doa rim para zelador de escola onde trabalha e salva a sua vida

Direitos autorais: reprodução Facebook/Erin Durga.

Erin disse que, desde o nascimento de seu filho Rhone, em 2009, ela sentia-se extremamente afortunada e queria fazer algo realmente importante para alguém, e se deparou com a oportunidade perfeita.

Em 3 de julho deste ano, a cirurgia aconteceu, e tudo correu muito bem. Patrick disse a Erin que havia acordado em uma nova vida, e o seu sentimento de gratidão por ela só aumentava a cada dia.

Recuperado, Patrick voltou a trabalhar e foi muito bem recebido pelos alunos. Erin contou que continua a conversar com o amigo, quando tem tempo, e que eles sempre estão de olho um no outro, especialmente durante a pandemia.


Com o novo rim, Patrick retomou a vida e a praticar suas atividades preferidas, como caçar, construir casas para pássaros e dirigir seu caminhão. Ele é muito grato pela vida e por estar perto de quem ama.

No Dia de Ação de Graças, os Mertens enviaram flores para a professora, mas reconhecem que não conseguem encontrar uma maneira totalmente eficaz de expressar sua gratidão. Lynda, esposa de Patrick, diz que Erin é o milagre e o anjo de sua família.

3professora doa rim para zelador de escola onde trabalha e salva a sua vida

Direitos autorais: reprodução Facebook/Erin Durga.

Que história linda! Poder salvar a vida de uma pessoa é algo poderoso e que requer muita coragem e força. Erin merece toda a gratidão!


Que seu vínculo continue a ser fortalecido e Patrick tenha muita saúde!

Compartilhe o texto com os amigos nas redes sociais!

Policiais oferecem comida e cobertor a cadelinha molhada que passava frio na rua!

Artigo Anterior

Motorista segue cadela que andava pela rua com pote de comida e se surpreende com o que encontra!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.