Comportamento

Professora vira centro de polêmica ao ser fotografada com roupas que usa no trabalho

Lulu Menziwa é conhecida por publicar fotos que valorizam o seu corpo, mas as roupas que usou durante a aula gerou muitas opiniões negativas. Entenda!



Lulu Menziwa é uma professora da África do Sul. Assim como muitas outras pessoas, ela usa o seu perfil no Instagram para postar fotos com roupas e posições que valorizam o seu corpo e a sua beleza.

Ela possui cerca de 211 mil seguidores na rede social e está sempre atualizando o seu feed com imagens que geram muita admiração.

Menziwa não parece ter vergonha de expor sua imagem corporal na rede social, apesar de trabalhar com jovens, e parece sempre bastante confiante e segura de si em suas publicações.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@lulumenziwa.

No entanto, ela está sendo alvo de muitas críticas depois de um perfil do Twitter compartilhar fotos suas durante uma aula. O perfil, que tem o seu nome, postou duas fotos de Meniwa na aula com uma calça jeans e uma blusa branca com a legenda: “Meu dias no trabalho.”

Direitos autorais: reprodução Instagram/@lulumenziwa.

Como era de se imaginar, a publicação viralizou e logo os comentários começaram a aparecer. Já são quase 63 mil curtidas na publicação, que data de 4 de janeiro, e milhares de pessoas comentando o que pensam sobre as vestimentas da professora no ambiente de trabalho.


Enquanto alguns defendem que ela está bonita e tem o direito de trabalhar com roupas que escolheu por contra própria, outras pessoas lhe fazem sérias críticas.

Alguns usuários da rede social comentaram que ela está se comportando de forma “antiética” e que suas roupas podem fazer com que os alunos percam o foco. Outros afirmam que ela faz isso apenas para chamar a atenção.

Há ainda aqueles que questionam se foi um aluno que tirou as fotos e que dizem que ela não está qualificada para ser professora.

Por conta do grande alcance das imagens, Menziwa resolveu falar sobre a situação em seu Instagram. Ela adicionou um destaque em seu perfil, dizendo que o perfil do Twitter que postou as imagens é fake e que não possui conta na rede social. No entanto, não negou que se tratava dela mesma nas fotos.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@lulumenziwa.

De fato, a roupa usada por Menziwa nas imagens não está dentro do padrão que costumamos observar na maioria dos professores, mas será que isso realmente indica que ela não esteja qualificada para o cargo que exerce?

Será que ela excedeu o seu direito de exposição corporal e se comportou de forma antiética perante os alunos?

Qual sua opinião sobre o caso?


Comente abaixo e compartilhe o texto nas redes sociais!

Cientista que foi rejeitada e subestimada fez descoberta fundamental para as vacinas contra covid-19!

Artigo Anterior

O manto de Nossa Senhora será o seu escudo e protegerá você contra todo o mal. Creia!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.