Pessoas inspiradoras

Professores criaram “clube de cavalheiros” para ajudar alunos que não têm pai

capaprofessores criaram ‘clube de cavalheiros para ajudar os alunos que nao tem pai

Os professores criaram um projeto incrível para apoiar os alunos que não podiam contar com um pai dentro de casa.



Para muitas crianças, ir à escola é muito mais do que aprender apenas a ler, escrever e fazer contas. Especialmente para aquelas que crescem em famílias carentes e mal-estruturadas, as escolas também são uma porta de entrada para uma vida de mais felicidade e sucesso.

Nas escolas, essas crianças aprendem sobre convivência, respeito, gentileza, habilidades importantes e até mesmo sobre como se relacionar bem com a família e a sociedade.

Em muitos casos, os maiores mestres e inspirações que os pequenos terão em sua jornada são os professores, especialmente aqueles que se dedicam diariamente para que eles possam construir um futuro melhor.


Há alguns anos, dois professores da cidade de Charleston, nos EUA, criaram um projeto incrível, que vem prestando especial assistência aos alunos sem uma organização familiar completa.

Conforme matéria do WCBD-TV, canal virtual afiliado à NBC, Kenneth Joyner e Raymond Nelson criaram, em 2016, a Boys with a Purpose, uma organização sem fins lucrativos que orienta jovens que não têm os pais dentro de casa.

O projeto começou depois que os professores perceberam que essas crianças precisavam de mais apoio, já que dentro de casa nem sempre recebiam a atenção e os conselhos de que necessitavam. Então, começaram dando gravatas e novas roupas a essas crianças, mas o projeto não demorou a evoluir, e atualmente foi criada uma mentoria depois do período escolar.

2professores criaram ‘clube de cavalheiros para ajudar os alunos que nao tem pai

Direitos autorais: reprodução Facebook/Boys With A Purpose.


Durante as reuniões, os professores ajudam as crianças com as lições de casa, falam de coisas boas que aconteceram na escola, em casa e depois passam lições e ensinam habilidades úteis para toda a vida, como a etiqueta. O lema do grupo é “Tenha uma boa aparência, sinta-se bem, faça o bem!”

Além dos próprios professores, os meninos também recebem orientações de pessoas externas, como estudantes e professores universitários, atletas, advogados, policiais, clérigos e outros profissionais.  O professor Nelson, que atualmente não faz mais parte do projeto, relatou que os meninos aplicam as lições aprendidas na mentoria dentro de casa.

Segundo ele, os pais os procuram e contam sobre a evolução dos filhos, que vão de coisas mais significativas até as mais simples, como segurar as portas para eles. Ele e o parceiro não são pagos para fazer esse trabalho, mas se sentem motivados e acreditam que estão causando um grande impacto na comunidade.

3professores criaram ‘clube de cavalheiros para ajudar os alunos que nao tem pai

Direitos autorais: reprodução Facebook/Boys With A Purpose.


Joyner, o outro fundador do projeto, afirmou que ver os alunos tirando boas notas e tendo mais autoconfiança é recompensador e o faz acreditar que está realizando uma missão que viverá por muitos anos.

Ele também se mostrou muito grato por ocupar uma posição que está causando um impacto positivo.  Na página no Facebook do projeto, é possível ver algumas das atividades superespeciais que as crianças aprendem semanalmente.

Brenten Monroe, que participou do projeto quando tinha 8 anos, disse que “Boys with a Purpose” ensina os meninos a ser cavalheiros e a respeitar a si mesmos e as outras pessoas. Zakoi Warren, outro aluno do projeto, disse, quando tinha apenas 11 anos, que a mentoria ajudava a aprender sobre senso de responsabilidade. Esse é um projeto muito interessante, que vai muito além do aprendizado escolar, e ajuda a preparar os jovens para a vida adulta.

4professores criaram ‘clube de cavalheiros para ajudar os alunos que nao tem pai

Direitos autorais: reprodução Facebook/Boys With A Purpose.


A ausência masculina dentro de casa deixa uma lacuna na vida dos jovens e, embora não possa ser totalmente preenchida por projetos como esse, com certeza, pesa menos à medida que eles aprendem os mesmos valores que deveriam estar presentes em casa. Esses professores iniciaram um projeto incrível, ao qual desejamos todo o sucesso. Que seu esforço seja sempre recompensado!

Shiloh, filha de Angelina Jolie e Brad Pitt, faz mudança radical no visual e surpreende!

Artigo Anterior

Grávida de 21 anos ignora as críticas por esperar o quarto filho. Exibe a barriga com orgulho

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.