AtitudePessoas inspiradoras

Projeto brasileiro disponibiliza gratuitamente cães treinados para ajudar cadeirantes

caes

Todo mundo já viu cães de assistência que auxiliam pessoas com deficiência visual em tarefas do dia a dia. Mas você sabia que esses animais também podem ser treinados para ajudar quem tem dificuldades com mobilidade? Essa é a proposta do Cão Inclusão, projeto incrível que busca disponibilizar gratuitamente cães treinados para quem usa cadeira de rodas.



Os cães de assistência proporcionam mais autonomia e segurança para essas pessoas. No caso dos cadeirantes, os animais podem ajudar a abrir e fechar portas, chamar o elevador e até mesmo pegar objetos que tenham caído no chão, como uma chave ou um celular.

O Cão Inclusão é um projeto que conta com o apoio de empresas para poder selecionar, treinar e manter esses cães. O processo de preparação de cada animal demora cerca de 2 anos, entre seleção, educação com uma família voluntária, treinamento específico e ambientação com o cadeirante com quem irá viver. Segundo o projeto, cada cão trabalha por cerca de 8 anos e sua “aposentadoria” e bem-estar estão mais que garantidos. Que iniciativa incrível, hein?

CãoI9 CãoI8 CãoI7 CãoI6 CãoI5 CãoI4 CãoI3 CãoI2 CãoI10 caes-inclusao7 caes-inclusao6 caes-inclusao5 caes-inclusao4 caes-inclusao3 CãoI1


Todas as fotos © Cão Inclusão – Post Via: hypeness.com.br

Respeite o meu direito de não querer te ouvir ou ver!

Artigo Anterior

Encontrei em você…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.