Desenvolvimento PessoalO SegredoVida Plena

Promova o que te encanta, ao invés de atacar o que não gosta

promova o que te encanta

Nós nos queixamos em excesso das coisas que não gostamos e fantasiamos sobre como gostaríamos que fossem … temos esse hábito.



Sem perceber, a maioria de nós direciona seu foco para o que nos desagrada, o que gostaríamos de mudar ou não compartilhamos. Dessa forma, nosso campo de visão e atenção torna-se um detector de coisas negativas.

-“Como esse vestido cai mal em mim!; Não precisava ter cortado meu cabelo; Eu não gosto deste alimento; Um dia terei isso!; Somente coisas ruins acontecem comigo; Que tédio!; Não conte comigo” …

Aonde estão as coisas positivas ou aquelas que amamos e nos deixam um gosto bom na boca? Parece que estamos as esquecendo facilmente …


Se realmente nos focássemos em tudo o que temos, nos detalhes de nossas vidas, em tudo o que podemos alcançar, olharíamos para a vida de outra maneira …

Você já tentou alguma vez?

Convido você a verificar e abandonar todos essas lamentos e reclamações que realmente são inúteis.

Hoje proponho algo diferente: apenas por um dia foque-se no que te encanta, no que você gosta e naquilo que te faz sorrir.


E nem venha me dizer que não existe nada, que sua vida é chata ou que não sai da rotina, pois mesmo nela há gestos, sentimentos, situações e pessoas fascinantes e incríveis. Você apenas tem que observar.

Engane sua mente e comece a usar outra estratégia. Concentre-se no que você gosta, no que você ama, no que te fascina.

A princípio vai ser difícil, mas é uma questão de tempo, esforço e desejo.

Além disso, você receberá o benefício de conhecer a si mesmo um pouco mais. Você já desejou se conhecer mais, saber exatamente do que gosta, não é?


Atreva-se a descobrir!

Focar nas coisas que você não gosta por muito tempo apenas diminui sua autoestima, te faz perder a confiança e interesse nos outros, diminuir o seu desejo de viver, ou perder o sentido da sua vida.

Então, o que você gosta em si mesmo?, O que gosta nos outros?, O que lhe agrada na vida?, O que você gosta em seu relacionamento?

Uma vez que conseguir responder a essas perguntas, comece a promover as respostas, acredite nelas, perceba quando elas ocorrem no seu dia.


Porque ganhamos muito mais quando promovemos o que amamos, do que quando atacamos o que não gostamos.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: La Mente es Maravillosa

Pra ser feliz, permita-se sofrer

Artigo Anterior

7 coisas que meu cão me ensinou

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.