Comportamento

“Propositalmente preguiçosa”: mãe defende que filhos comecem a cuidar de si mesmos a partir dos 3 anos!

Esta mãe compartilhou abertamente o seu pensamento sobre a independência dos seus filhos. Confira!



Brooke Hampton, conhecida nas redes sociais como Barefoot Five, compartilhou há algum tempo sua visão sobre o crescimento e a independência dos filhos, e a forma como escolhe criá-los desde cedo.

De acordo com informações do The Sun, a mulher escreveu em uma publicação bastante sincera, relatando que atribui muito mais funções aos seus filhos do que grande parte dos pais.

Ela contou que deixa a filha adolescente responsável pelo orçamento mensal de compras da família e que acredita que as crianças precisam aprender a fazer as coisas sozinhas a partir dos 3 anos de idade.


Como era de se esperar, ela recebeu muitas críticas, dizendo que era “preguiçosa” mas, ao contrário de se ofender, Brooke assumiu que realmente era exatamente por isso que seus filhos estavam prosperando, acrescentando que “mães preguiçosas criam filhos melhores”.

Ela ainda disse que poderia fazer tudo sozinha, mas não o faz porque quer que os filhos aprendam as coisas por conta própria, para que não precisem dela, afirmando que esse é o maior presente que pode oferecer-lhes.

Brooke também afirmou que os pais “maníacos por controle” prestam um “desserviço” aos filhos, impedindo-os de errar.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@barefootfive.


A mulher afirmou que os pais, de maneira geral, estão “ocupados demais para ser preguiçosos” e que isso apenas prejudica o desenvolvimento dos filhos, ressaltando que “crianças que são tratadas como capazes tornam-se capazes”.

No entanto, embora muitos pensem o contrário, a mãe explicou que é preciso “paciência e determinação” para ser um pai preguiçoso, porque muitas vezes é mais fácil fazer o trabalho por eles do que ensiná-los.

Brooke ainda explicou que “criar adultos capazes” não começa aos 16 anos, quando eles já não sabem fazer nada por si mesmos, mas aos 3, quando eles precisam que você recue e deixe-os aprender.

Algumas pessoas se manifestaram em apoio, dizendo que se todos os pais fizessem isso, teríamos uma geração melhor. Outros disseram que, quando um adulto não consegue cuidar de si mesmo, a culpa é provavelmente dos pais.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@barefootfive.

Ainda houve quem aproveitasse a publicação de Brooke para levantar uma discussão sobre a importância de fazer com que os filhos realizem tarefas domésticas, confessando que, assim como ela, também são “pais preguiçosos”.

Este é realmente um tema de discussão. Como você enxerga esta questão? Concorda com Brooke?

Comente sua opinião abaixo e compartilhe o texto nas redes sociais!


“Fui rejeitada por meu tamanho e peso.” Jovem perde emprego por não entrar no uniforme

Artigo Anterior

Teste de raciocínio: resolva estes enigmas e descubra se seu cérebro é rápido para enfrentar problemas!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.