4min. de leitura

Proprietário deixa de cobrar aluguel de inquilinos sem trabalho devido à pandemia!

Como não podem sair de casa, devido ao novo coronavírus, moradores não teriam como trabalhar para juntar o dinheiro necessário para pagar o aluguel.



A pandemia provocada pelo novo coronavírus está afetando milhares de pessoas no mundo. Empresários estimam perdas milionárias em faturamento, uma vez que a recomendação é para que todos fiquem em casa. Esse quesito, muitas empresas estão seguindo à risca, liberando seus funcionários do trabalho na empresa ou permitindo-lhes desempenhar suas funções em suas casas. Mas essas alternativas, infelizmente, não valem para todo mundo.

Em South Portland, no Maine (Estados Unidos), por exemplo, dois inquilinos se viram diante de uma situação angustiante. Eles trabalham por hora, o que significa que o seu salário mensal é proporcional à quantidade de horas trabalhadas. Ou seja, se não exercerem suas tarefas e ficarem em casa, não terão de onde tirar dinheiro. A incerteza se teriam ou não onde morar, por não terem como pagar o aluguel, estava prestes a levar os moradores ao desespero, não fosse pelo gesto solidário do locatário dos imóveis.

Nathan Nichols, dono das residências locadas pelos dois trabalhadores, decidiu não cobrar o aluguel dos rapazes durante o período em que tiverem de ficar em casa, especialmente em abril, por conta da pandemia.


Muitos trabalhadores nos Estados Unidos vivem nesse contexto, então o rapaz decidiu fazer a sua parte para não tornar a situação ainda pior.

Nathan informou a sua decisão nas redes sociais e a iniciativa viralizou, foram mais de 24 mil compartilhamentos de pessoas parabenizando o rapaz, sensibilizadas com a medida. Na postagem, ele informou que se sentia um sortudo por ser o dono das residências e sugeriu a outros locatários que fizessem o mesmo para aliviar as despesas de seus inquilinos.

Mas, ao mesmo tempo em que alguns atenderam prontamente à sua sugestão, outros donos de imóveis relataram não poder colocar essa iniciativa em prática. Eles alegaram depender do dinheiro do aluguel para pagar a hipoteca das residências e, claro, as próprias despesas.

Nathan, por sua vez, indicou aos locatários que entrassem em contato com seus bancos para verem se eles também não poderiam adiar o pagamento da hipoteca.

Os pedidos de adiamento de pagamento aos bancos estão ocorrendo no mundo todo. Sobre os que não conseguirem deixar de cobrar os aluguéis, devido à política dos bancos, Nathan ressaltou que isso não significa que sejam pessoas más, apenas comprova o quanto eles se importam em tentar tornar a vida do outro melhor.


Nesse momento tão delicado, é importante que cada pessoa faça sua parte para melhorar a vida do outro, nem que seja a distância. Atitudes como a de Nathan são um excelente exemplo de empatia e amor ao próximo.

E você, o que achou da atitude do rapaz?

Conte para a gente nos comentários e compartilhe essa linda história em suas redes sociais.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Nathan Nichols/reprodução Facebook.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.