Comportamento

Proprietário expulsa dois idosos de casa durante a pandemia por não poderem pagar aluguel

A atitude do proprietário deixou muitas pessoas indignadas e os idosos receberam ajuda. Confira!



A pandemia fez com que muitas pessoas precisassem enfrentar realidades tristes, e por vezes, trágicas.

A crise financeira que se instalou em diversos países causou a perda de emprego, casas e demais bens para muitos de nós e nos forçou a buscar novas maneiras de conseguir dinheiro para cuidar de nós e das nossas famílias.

Desde que a situação começou a se agravar, é muito mais comum vermos pessoas abrindo seus próprios comércios, por mais simples que sejam, ou até mesmo saindo às ruas para vender frutas, sacos de lixo, doces, na esperança de voltar para casa com renda suficiente para pagarem suas contas e colocar comida sobre a mesa.


Para os mais jovens, ainda que esse seja um período de muitas dificuldades, há mais possibilidade de buscar soluções alternativas, já que a maioria dispõe de boa saúde e não precisa lidar com as consequências físicas da idade.

No entanto, para os idosos, especialmente aqueles sem ajuda da família, esse tem sido um momento de muita luta e até de falta de compaixão e empatia.

Um jovem de Bogotá, na Colômbia, compartilhou em seu perfil no Twitter algumas imagens sobre a situação triste vivida por dois idosos.

 



Segundo ele, o casal foi expulso da casa onde vivia pelos proprietários porque não tinha condições de pagar o aluguel. Sem recursos, ambos estavam em uma praça da cidade com todos os seus pertences, visivelmente abalados.

No vídeo, é possível ouvir que há um decreto da prefeitura que proibia o despejo de pessoas na rua.

O usuário Santiago Osorio disse que isso era algo “repudiável”, e se sentiu profundamente atingido pela atitude do dono do imóvel. Ele ainda marcou a prefeita de Bogotá, Claudia López Hernández, na publicação.

Nos comentários, muitas pessoas deixaram a sua indignação com a situação do casal. Muitos disseram que o proprietário teve uma atitude lamentável e que a realidade atual tem despertado “o pior do ser humano”.


Felizmente, o apelo do jovem foi atendido. Claudia López fez uma publicação em seu perfil pessoal da rede social, dizendo que os idosos haviam sido acolhidos por uma equipe e levados para um abrigo. Acrescentou que iriam punir os responsáveis por deixá-los naquela situação.

Direitos autorais: reprodução Twitter/@ClaudiaLopez.

Nesse caso, a história teve um desfecho positivo, já que os idosos foram acolhidos, mas em muitos lugares, outras pessoas podem estar na mesma situação, mas sem apoio.

Este é o momento de nos unir e ser solidários, encontrando maneiras humanas de resolver nossos problemas. Que atitudes como a desse proprietário sejam cada dia mais combatidas.


Compartilhe o texto em suas redes sociais!

Jogar lixo pela janela do carro é falta de educação e egoísmo. Tenha consciência!

Artigo Anterior

Filho enfermeiro se emociona ao retirar o tubo da mãe, que venceu a covid-19: “Gratidão enorme”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.